Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-08-2020 às 16:40

Cuidados estéticos não podem tirar férias!

Descuidos nessa época geram danos por todo o ano

Produtos não podem faltar na mala! | Creditos: PixaBay

As pessoas, geralmente, se cuidam mais no verão, utilizam o protetor solar e redobram os cuidados com o corpo, já que essa é a época que deixamos ele mais exposto, devido a ida com maior frequência em praias e piscinas. No entanto, é importante destacar que esses cuidados devem ser priorizados durante todo o ano, não só esteticamente, como também para a saúde do corpo e da pele, e para o bem-estar e autoestima.

Além disso, com as festas e férias de fim de ano, muitas pessoas acabam deixando os cuidados estéticos em segundo plano, mas existem alguns cuidados essenciais que não podem deixar de serem feitos. Limpeza, hidratação e proteção, por exemplo, são cuidados básicos que a pele necessita diariamente, sem interrupções.

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos de alta performance, aponta que o não cuidado com o corpo, pele e cabelos nessa época pode ocasionar resultados indesejáveis. “O clima quente e o sol prevalecem nessa época do ano, e não ter o cuidado de usar protetor solar pode ocasionar queimaduras ou manchas na pele. Por isso, esse é um dos cuidados essenciais nessa época do ano”, ressalta.

 

Produtos não podem faltar na mala

No fim de ano, muitas pessoas viajam de férias ou para casa de familiares e na hora de arrumar a mala é comum se esquecerem de alguns itens ou mesmo acharem que não é importante e que só estão aumentando volume. Dessa forma, Adélia Mendonça ressalta que alguns produtos não podem ser deixados em casa. “Os produtos que não podem faltar são um sabonete facial, protetor solar, hidratante facial e corporal, que são extremamente necessários para os cuidados básicos, diários”, esclarece.

 

Cuidados essenciais na praia

As altas temperaturas, típicas do verão brasileiro, exigem medidas e cuidados com a pele. Pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que 6 milhões de brasileiros adultos não se protegem de forma alguma quando estão na praia, piscina, cachoeira, banho de rio ou lago, atividades típicas do verão.

No entanto, o uso do protetor solar é indispensável, principalmente na praia. Mesmo com a ausência do sol, o tempo é muito quente e abafado, o que pode ser prejudicial à pele.

Atualmente, além de possuir uma ampla proteção UVA e UVB, que protege contra os efeitos nocivos do sol, os filtros solares também agregam diversos benefícios como ação antiligante, antioxidante e hidratação. Também, uma dificuldade que as pessoas têm ao passar o filtro solar é lembrar de reaplicar o produto após algum tempo, para que possam continuar com a mesma proteção. Em função disso, são indicados protetores solar que protegem por 12 horas, abrangendo toda a incidência solar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.