Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 27-01-2020 às 05:28

Ela faz sucesso com clínica odontológica em Goiás

A clínica Raio Odontologia tem 25 anos no mercado e é 100% digital

Renata Nery, dona da Raio Odontologia (Foto: Sebrae) | Creditos: Sebrae

Quando recebeu a notícia de que iria estar à frente da gestão da empresa familiar, a Raio Odontologia, que seria repassada pelo seu pai, a empreendedora Renata Nery relutou. “Apesar de à época estar cursando Odontologia, esta era uma área que eu não queria atuar, tanto que em 2007 larguei tudo e fui passar um ano na Austrália. Depois que voltei, a odontologia passava por um grande salto tecnológico. Então, ou eu entrava de cabeça e acompanhava o mercado ou ficaria para trás”, conta a empresária. Ela resolveu encarar o desafio e em 2011 fez uma grande reforma na estrutura física, reformulou a marca da empresa onde permanece até hoje.Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2017, o Brasil possui 24 milhões de negócios liderados por mulheres. De acordo com a mesma pesquisa, em 2017, as mulheres se destacaram na abertura de novos negócios: foram 14 milhões de empresas abertas por empreendedoras, em face de 13 milhões por homens. Dentro desse cenário, Renata sentiu que empreender se tornou seu foco. “A mente ficou mais aberta e as oportunidades foram melhor aproveitadas. Hoje consigo conciliar a clínica com uma outra área que estou buscando conhecimento”, afirma.

A Raio Odontologia é uma empresa de serviços de diagnósticos odontológicos. Os serviços são as documentações ortodônticas para implante, levantamentos periapicais, exames interproximais, além de exames complementares que auxiliam o cirurgião dentista no diagnóstico e elaboração do plano de tratamento do paciente. A clínica, que tem 25 anos no mercado, é 100% digital.

Renata foi uma das participantes do Programa Mulheres Empreendedoras e adquiriu novos aprendizados. “No programa, temos a parte de gestão pessoas, planejamento financeiro, processos, marketing e outros que são basicamente os cursos do Sebrae com um algo a mais, voltado para nossa realidade e de nossas empresas. Para mim, o grande diferencial do programa são as mentorias e o networking”.

Com as mentorias, ela se redescobriu como empreendedora. “Nas mentorias, escutamos as experiências de mulheres de sucesso na área do tema do módulo. Tivemos contato com mulheres inspiradoras, vimos mulheres se inspirando e se transformando. Mulheres focadas em suas melhores versões, e mulheres se descobrindo e fortalecendo”, conclui.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.