Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 27-01-2020 às 04:59

Embaixador do Japão realiza palestra sobre mangá

Embaixador do Japão no Brasil realiza palestra sobre mangá na Japan House São Paulo

‘O Mangá Japonês: passado, presente e futuro’. | Creditos: Divulgação

No sábado, dia 14 de dezembro, às 11h, a Japan House São Paulo e a Embaixada do Japão no Brasil promovem a palestra ‘O Mangá Japonês: passado, presente e futuro’, que será ministrada pelo Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. O evento conta com apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Conhecido como “Embaixador otaku” por sua paixão pelo mangá e anime, Yamada analisará em sua palestra algumas das simbologias por trás da arte dos quadrinhos e da animação japonesa. Além disso, abordará o efeito transformador do mangá sobre o Japão e o mundo.

O evento acontece paralelamente à exposição ‘Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa’, que apresenta cerca de 600 trabalhos do artista japonês, entre originais e ilustrações, além de obras inéditas no Brasil. Urasawa é um dos mangakás mais renomados do cenário contemporâneo japonês, vendendo mais de 128 milhões de copias apenas no Japão, e com obras publicadas em mais de 20 países. A exposição acontece até 05 de janeiro de 2020 no segundo andar da Japan House São Paulo. 

 

Sobre Akira Yamada

Nascido em 27 de janeiro de 1958, formou-se em Bacharel em Direito na Universidade de Tóquio em 1980. Ingressou no Ministério dos Negócios Estrangeiros em 1981, foi Ministro na Embaixada do Japão na República do Iraque e na Espanha, além de exercer o cargo de Diretor-Geral para Assuntos sobre América Latina e o Caribe. Em 2014, tornou-se Embaixador do Japão no México e assumiu a Embaixada do Japão no Brasil em 2017.

 

Palestra: ‘O Mangá Japonês: passado, presente e futuro’

Data: 14 de dezembro, às 11h

Participação gratuita*

Senhas disponíveis para retirada na recepção uma hora antes da atividade*

 

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h

Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.