Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-02-2020 às 05:48

BPW Cuiabá planta o bosque do Ipê Amarelo no Parque da família

A ação faz parte do projeto Árvore é Vida e foi inserida na programação oficial dos 18 anos da ONG Feminina.

Lançamento do projeto Árvore é Vida, em Cuiabá.no zno de 2006, com a presença de três presidentes, da BPW Internacional, Chochonok Viravan, da BPW Brasil, Beatriz Fett, da BPW Cuiabá, Sueli Batista e da coordenadora internacional do Meio Ambiente, hoje c | Creditos: Divulgação/arquivo Projeto 300 Mulheres

O Projeto Árvore é Vida, criado pelo Comitê do Meio Ambiente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Brasil, através da coordenadora Yara Blochtein, e que já ocorreu em diversas oportunidades em nível local, sendo a BPW Cuiabá a primeira a realizá-lo em 2006, terá mais uma etapa importante nos 18 anos da organização. Neste sábado, 7 de dezembro, às 8 horas no Parque da Família,ocorrerá o plantio do o plantio do Bosque dos Ipês Amarelos.

A  iniciativa é da Comissão do Meio Ambiente da BPW Cuiabá, coordenado por Vanderleia Favoretto Trintade, e foi inserida na programação oficial dos 18 anos da ONG Feminina. A presidente da BPW Cuiabá, Zilda Zompero reconhece que é preciso cuidar do meio ambiente, e que o projeto contribui para as próximas gerações. A primeira edição do projeto aconteceu em Cuiabá em 2006, sendo que a presidente fundadora Sueli Batista e Mariza Bazo, que presidiu a ONG Feminina por duas edições sempre estiveram presentes, nas edições locais, e também já participaram das ações nacional e internacional. Até o presidente da república, em exercício, José Alencar plantou árvores do projeto, em Brasília, em uma das edições da Convenção da BPW Brasil.

A coordenadora do Comitê do Meio Ambiente da BPW Brasil, Yara Blochtein mandou uma mensagem para a BPW Cuiabá, destacando que Sueli Baztista eswteve com ela no lançamento do projeto, em 2006, em Cuiabá e também recebendo em 2011, em Helsinki, Finlândia, o Award, sendo que pela primeira vez um projeto brasileiro recebeu o prêmio, "Agora já plantamos 7 milhões de árvoresd. Gratidão BPW Cuiabá, pelo plantio do Bosque dos Ipês Amarelos", destacou.

Vanderleia disse que a edição de aniversário do importante projeto, conta com a parceria do Tribunal de Justiçã de Mato Grosso Verde Novo, e do Juizado Volante Ambiental-Juvam Cuiabá, e Instituto Verde Novo (foto da atuação) e que serão distribuídfas para a comunidade, 300 mudas de ipês amarelos.O Parque da Família fica nos fundos do  Shopping Pantanal.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

yara . 06-12-2019 19:27hs

Parabéns Cuiabá 18 anos atividade excepcional deixando a história da BPW CUIABÁ. Agradeço a continuidade do projeto Árvore é Vida juntas deixando Marco Vivo Gratidão Sueli,Mariza Zilda e companheiras amigas