Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 07-07-2020 às 23:23

Minimoranga com carne de sol cremosa

Receita bem prática é sugestão para arrasar na cozinha

Minimoranga com carne de sol cremosa | Creditos: Bruno Marconato

Minimoranga com carne de sol cremosa

Ingredientes:

3 minimorangas
½ tablete de caldo de legumes
1 colher de sopa de manteiga
½ cebola picada
300g de carne de sol dessalgada, cozida e desfiada
½ tomate sem sementes picado
2 colheres de sopa de cheiro-verde
2 dentes de alho picadinhos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 colheres de sopa de requeijão
4 colheres de sopa de creme de leite
150g de mussarela ralada

 

Modo de preparo minimoranga: Abra o centro da moranga com o auxílio de uma faca pequena e retire todas as sementes. Tempere cada uma delas com caldo de legumes na parte interna. Coloque individualmente em um saco próprio para micro-ondas e leve ao forno de micro-ondas por 3 minutos. Reserve.

Modo de preparo recheio: Refogue a cebola na manteiga, junte a carne de sol, o tomate, o cheiro-verde, o alho, sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue por mais alguns minutos. Adicione o requeijão e misture. Por fim, coloque o creme de leite incorporando bem e desligue o fogo.

Modo de Montagem: Recheie cada uma das minimorangas com a carne de sol cremosa, cubra com mussarela e leve ao forno para gratinar (cerca de 10 minutos). Enfeite o prato com cebolinha e coloque uma folha de salsa sobre cada minimoranga. Sirva quente.

 

Rendimento: 3 unidades.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.