Jornal Rosa Choque
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Cuiabá - MT, 06-12-2019 às 08:31

Desfile solidário arrecada alimentos para comunidade de MT

Marca social "Clichês na Rua" promove o evento nesta quinta (21) no Sesc Arsenal

Marca social, Clichês na Rua. | Creditos: Yago Oliveira

A marca social Clichês na Rua em parceria com o Sesc Arsenal, promoverá no dia 21 de novembro, o 1º Desfile Solidário com o tema “UNICIDADE”. Na passarela, vamos contar com a participação especial de jovens das comunidades Rio dos peixes e Aguaçu em Cuiabá, que vão desfilar. A entrada solidária é 1 kg de alimento não perecível que deve ser entregue no local.

O intuito principal do evento é na arrecadação de alimentos, mas também, na promoção da marca social Clichês na Rua. As doações arrecadadas serão destinadas para às famílias da comunidade em Aguaçu, a 40 km da capital.    

O 1º Desfile Solidário tem como objetivo gerar oportunidades para jovens de comunidades carentes. Nessa primeira edição, os jovens das comunidades participarão do desfile. Em contrapartida, iremos impactar a sociedade como um todo, trazendo públicos diversificados e juntos arrecadar alimentos.

A ideia é mostrar a coleção de roupas por meio do desfile e também fazer uma intervenção face a face com as pessoas que estarão assistindo o evento. A dinâmica vai usar vários espelhos espalhados ao redor da passarela para demonstrar que cada ser humano é insubstituível para o mundo e diretamente o quão importante ele é.

O tema "UNICIDADE" significa a qualidade de alguém ser único, de ser diferente de qualquer outro com que seja comparado, de se distinguir dos demais.

“Queremos levar essa mensagem para a sociedade. Cada um é único e insubstituível, e acreditamos que nada como conversar com a auto-estima do público para abordar o assunto e nisso motivar a transformação social” afirmou Talissa Briante, criadora da marca e cofundadora do grupo de voluntários.

No evento vai ocorrer o lançamento da música do grupo, com o nome de ‘Antidepressivo Ambulante’, com uma banda formada com os próprios voluntários do Clichês na Rua, a banda Clichês Music. Além deles, o evento contará com outras atrações musicais.

A escolha do Sesc Arsenal como local de realização foi justamente porque a instituição promove responsabilidade social. Tratando-se de um espaço cultural, onde é disponibilizado diversos tipos de serviços para sociedade, assim como Clichês Na Rua que, por meio de mensagens motivacionais, transforma o dia das pessoas e contribui para o bem-estar pessoal.


Clichês na Rua

O grupo Clichês na Rua é dividido em duas atribuições, o movimento social e a marca social, juntos contém mais de 120 voluntários de várias idades. O movimento social surgiu em 2015, com o trabalho de voluntariado e ações sociais com o intuito de contribuir motivacionalmente para o bem-estar pessoal e da sociedade.

O movimento utiliza da arte do lambe-lambe para espalhar mensagens de motivação que são coladas pelos postes da cidade com o objetivo da transformação social por meio do amor. A ideia é que uma mensagem alegre te motive a melhorar e torne seu dia feliz ou ainda mais.

Já a marca social surgiu em 2016 com o objetivo de arrecadar dinheiro para viabilizar os projetos do grupo Clichês na Rua. As ações e materiais usados pelo voluntários são mantidos pelos recursos oriundos das vendas dos produtos criados pela marca.

Talissa Briante é umas das cofundadoras do grupo Clichês Na Rua e a criadora da marca que surgiu depois que ela começou a investir na moda sustentável como investimento em solidariedade. Ela presta serviços voluntários a comunidades carentes desde de 2011. No entanto, o sonho dela sempre foi unir à moda com à solidariedade.

Com a venda dos produtos, como camisetas, canecas, adesivos e mini blocos de mensagens, uma parte do dinheiro que é adquirido é destinado às ações sociais. O restante é reinvestido na marca social.

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