Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-12-2019 às 08:56

Descubra alimentos afrodisíacos que melhoram o humor e libido

A sexóloga da INTT, Vanessa Inhesta, explica alguns benefícios de frutas, bebidas e doces

Para quem quer conhecer mais sobre os alimentos capazes de melhorar o humor e o desejo sexual, Vanessa explica o motivo pelo qual alguns são considerados afrodisíacos e seus benefícios. | Creditos: PixaBay

Gel, creme, brinquedos eróticos e até aparelhos de última tecnologia. Atualmente existem diversos recursos que podem melhorar as relações, porém, a cozinha pode ser uma ótima aliada na hora de esquentar o clima, e não é necessário procurar muito para achar um alimento capaz de proporcionar algo além de um sabor irresistível. Sim, estamos falando dos alimentos afrodisíacos. O termo vem da deusa grega do amor, Afrodite. “De fato não existe algo que comprove que esses alimentos são capazes de aumentar a libido, o que acontece é alguns produtos dão energia, o que pode contribuir para essa sensação”, explica Vanessa Inhesta, sexóloga da INTT.

Para quem quer conhecer mais sobre os alimentos capazes de melhorar o humor e o desejo sexual, Vanessa explica o motivo pelo qual alguns são considerados afrodisíacos e seus benefícios:

- Chocolate

Clássico, o doce é capaz de mexer com a imaginação e é utilizado por alguns casais durante o ato sexual. O cacau é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo em algumas regiões do corpo. O chocolate meio-amargo ou amargo são os que possuem maiores níveis de cacau. Além disso, contém duas substâncias que causam sensação de bem-estar e prazer: feniletilamina e endorfina.

 

- Catuaba

Quando se fala em alimentos afrodisíacos, a catuaba é com certeza a mais citada e lembrada. Um estudo feito com animais constatou que ela causa vasodilatação da região do pênis onde circula o sangue, similar ao sildenafil, ativo do viagra. Mas não são apenas os homens os beneficiados, a catuaba é capaz de aumentar a libido das mulheres e estimula o sistema nervoso central. A planta é vendida em lojas de produtos naturais e farmácias.

 

- Amendoim        

Um aperitivo clássico, o amendoim também é capaz de proporcionar alguns benefícios como a vasodilatação sanguínea, pois contém vitamina B. Já a vitamina E aumenta o fluxo sanguíneo na região dos órgãos genitais. Uma colher de sopa por dia é o suficiente para conseguir os nutrientes do amendoim. Vale lembrar que é um laimento calórico, então é bom ter cautela para não exagerar.

 

- Café

Muita gente que pratica exercícios físicos costuma consumir produtos com café para conseguir mais energia e um bom desempenho. O motivo é que a cafeína ativa o sistema nervoso, então se estiver meio desanimado (a), tome uma xícara de café e reponha suas energias.

 

- Vinho

Já percebeu que todo jantar romântico é acompanhado de uma boa garrafa de vinho? Pois então, a bebida é capaz de esquentar o clima sem muito esforço, além disso, uma pesquisa feita pela Universidade de Florença diz que mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido mais aflorada. Por ser uma bebida alcoólica é necessário ter cuidado para não exagerar e acabar transformando o date em uma situação constrangedora.

 

- Tangerina

Apesar de não ser uma fruta vista com frequência na cesta dos brasileiros como a laranja e a maçã, a Tangerina também pode ser uma aliada quando o assunto é ânimo e disposição. Ela possui uma substância chamada folato, capaz de regular o humor e contribuir para uma relação sexual mais animada.

 

- Maca peruana

A maca peruana possui ação similar à catuaba e amendoim, ou seja, contribui para uma melhor circulação sanguínea na zona pélvica, e isso vale para os homens e mulheres.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Alphaprime . 18-11-2019 14:51hs

Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.