Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-12-2019 às 08:33

Por meio da neurociência, O Boticário traz "o cheiro da felici-dade" em fragrância inédita

O projeto, que levou dois anos para ser concluído, uniu perfumistas e cientistas em busca da felicidade

| Creditos: Divulgação

O olfato é um dos únicos sentidos que tem o poder de transportar. Um cheiro pode resgatar memórias queridas, como o primeiro beijo, a casa da vó e outros momentos felizes da nossa vida. E os efeitos emocionais causados pelas fragrâncias foram o ponto de partida para mais um projeto inovador do Boticário: Linda Felicidade, uma fragrância que ativa a sensação de felicidade com eficácia comprovada por neurocientistas.

Apropriando-se dos caminhos mais tecnológicos apontados pela neurociência, O Boticário, em parceria com a casa de fragrâncias Givaudan, começou um projeto de pesquisa e desenvolvimento de produto ainda em 2017. Foram centenas de criações olfativas, usando a tecnologia Happy Mood, que é baseada em análises estatísticas de formulação de perfume. “Descobrimos quais associações de matérias-primas levam os consumidores à sensação de felicidade”, explica o. Ioannis Kontaris, Head of Neuroscience Research da Givaudan.

Para chegar à essência da felicidade brasileira, foram realizados testes como o EMF (eletromiografia facial), que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea captada por meio da utilização de eletrodos no rosto. Adicionalmente testes implícitos mediram a capacidade da fragrância de despertar no cérebro as redes associativas inconscientes de felicidade

A receita dessa fórmula inédita combina notas de Baunilha, Limão Italiano, toque de Caramelo e Frutas Vermelhas, uma explosão olfativa marcante, que convida a sorrir na primeira borrifada. “Reunimos o que há de mais de tecnológico no universo da perfumaria com a alquimia exclusiva do Boticário. Nesse projeto, evocamos, mensuramos e comprovamos a felicidade a partir do estímulo dos cheiros, chegando à essência da felicidade brasileira em uma fragrância”, explica Tiago Martinello, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da categoria perfumaria do Grupo Boticário.

Linda Felicidade já esta disponível em todas as lojas, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br).

SUSTENTABILIDADE

*Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.

Serviço

Linda Felicidade
Preço: 127,90

Top: Limão, Frutas Vermelhas, Damasco
Corpo: Ylang Ylang, Jasmim Transparente, Ameixa, Sândalo, Muguet, Cedro, Rosa
Fundo: Baunilha, Amber, Cistus, Maltol

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.