Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-12-2019 às 08:43

O que dá gosto: carne assada com batatas

Confira como preparar essa receita prática e deliciosa

Aproveite as dicas e surpreenda seus convidados. | Creditos: JBS

Carne assasa com batatas é uma das sugestões de prato que compõem a campanha O que dá gosto, lançada pela Friboi. A ideia é levar ainda mais sabor para as refeições, aproximando as pessoas em torno da mesa de jantar com a família ou em uma confraternização com os amigos. E aquele farto e saboroso almoço de domingo é o retrato mais perfeito disso! E essa é a premissa d receita de hoje. Aproveite as dicas e surpreenda seus convidados. Para aprender outros pratos com carne bovina, acesse a Academia da Carne Friboi. Na plataforma, você encontra inúmeras outras receitas para diferentes ocasiões!

Serve: 6 pessoas
Tempo de preparo: 1h10m
Grau de dificuldade: Iniciante
Corte: Lagarto (também conhecido como lagarto redondo, lagarto paulista, lagarto branco, posta branca, paulista, tatu)

Ingredientes
1,5 kg de lagarto
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de óleo
Sal e pimenta a gosto
2 colheres de sopa de orégano seco
1 xícara de chá de caldo de carne
1kg de batata bolinha cortada ao meio
½ xícara de azeite de oliva

Modo de preparo
Tempere a carne com sal e pimenta. Em uma panela média de fundo grosso, doure a carne na manteiga com óleo em fogo médio ou alto, de todos os lados. Junte o caldo de carne e leve ao forno médio (180°C) por 45 minutos. Disponha as batatas em uma assadeira, regue com azeite e sal e leve ao forno até ficarem douradas. Retire a carne do forno e deixe descansar por cerca de 5 a 10 minutos antes de cortar.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.