Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-12-2019 às 08:37

Glamping é tendência de destino turístico e une glamour e natureza

O casal Adriano e Silva Bolzani do portal Suas Próximas Vianges conta como foi a experiência em visitar o primeiro acampamento de luxo da América do Sul

Glamping : interior de Yurt no Patagonia Camp | Creditos: Divulgação

Um local onde é possível ter um contato íntimo com a natureza e ao mesmo tempo desfrutar de habitações luxuosas. Sim, esse local existe e é conhecido como glamping, ou glamour camping. Ainda pouco conhecido por nós, brasileiros, o conceito é tendência mundial há alguns anos. Apesar de parecer contraditória, a ideia básica é aliar o melhor dos dois mundos, ou seja, o glamour e a natureza.

Estar em meio à natureza é relaxante e renova as energias, mas nada como uma boa cama, ótimos serviços e um banheiro privativo completo. Resumindo, o glamping oferece uma experiência diferenciada aos hóspedes, como um cinco estrelas integrado à natureza.

O Patagonia Camp é um verdadeiro exemplo de glamping, sendo um daqueles hotéis de sonhos, em localização privilegiada da Patagônia chilena. Em frente ao Lago Toro, um dos maiores e mais bonitos da região, tem vista para Los Cuernos, enormes monumentos de granito do Parque Nacional Torres del Paine. Glamping com harmonia perfeita entre conforto, excelentes serviços, boa gastronomia e a natureza incrível de uma das regiões mais bonitas do Chile. O Patagonia Camp foi o primeiro acampamento de luxo da América do Sul, inaugurado em 2007.

Com total respeito à fauna e flora, pretendia proporcionar o melhor em termos de conforto aos hóspedes, gerando o menor impacto possível para a natureza. A construção foi feita a mão pelos trabalhadores, sem o uso de máquinas pesadas. Sustentabilidade é a palavra de ordem e o hotel é responsável por toda a coleta e tratamento de resíduos. Toda a água é reaproveitada de alguma forma na propriedade.

Para matar a curiosidade de quem quer saber como é um glamping, o casal Adriano e Silvia Bolzani, que abandonaram 30 anos no mercado de trabalho para viajarem pelo mundo contando cada detalhe através de um site chamado Suas Próximas Viagens, explica como foi a experiência em visitar um.

 

Patagonia Camp – nossa primeira experiência com glamping

Nosso encanto começou antes mesmo de chegarmos, pela vista que tivemos do hotel a partir da estrada de acesso. O Lago Toro é de um azul intenso apesar de parecer verde em algumas fotos pelo reflexo da vegetação ao redor. Mesmo exaustos pela viagem, paramos para fotografar no caminho, antes de fazer o check-in.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.