Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-12-2019 às 09:07

No futuro, vai ser possível ganhar dinheiro fazendo faxina

Profissional do Futuro: Personal Organizer Digital

O que acha? Você contrataria ou trabalharia com isso? | Creditos: PixaBay

Em uma época de complexidade e transformações, precisamos de alguns oásis de clareza pra ter um pouco de paz e nitidez na nossa vida. Talvez por isso profissionais como a Marie Kondo (especialista em organização) façam tanto sucesso. Já dizia Rita Lee: "arruma o quarto que a cabeça melhora".

Se o mundo físico se digitaliza, a bagunça vai contaminando nossos computadores e celulares com montanhas de lixo eletrônico. Quem já conheceu um acumulador digital?

Toda essa reflexão me trouxe um insight para o surgimento de uma nova profissão ou oportunidade de negócio: O Digital Personal Organizer. Assim como seu equivalente do mundo físico, esse profissional vai entender individualmente cada cliente e suas necessidades, fazer uma faxina digital e criar metodologias para que depois da sua visita o cliente consiga manter as coisas no lugar.

Qualificações necessárias: na minha opinião esses profissionais terão de ser certificados em segurança de dados (para serem considerados confiáveis), arquitetura da informação e de preferência psicologia para entender como funciona a personalidade de cada cliente. O que acha? Você contrataria ou trabalharia com isso?

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.