Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 11-12-2019 às 10:30

Quatro produtos sustentáveis para seu melhor amigo

Produtos "eco-friendly" são a nova tendência do mercado pet

Conheça alternativas para o bem-estar do seu bichinho e que não agridem o meio-ambiente. | Creditos: Divulgação

Levantamento do Instituto Pet Brasil mostra que há 140 milhões animais domésticos no país, entre cães, gatos, peixes, aves, répteis e pequenos mamíferos. A maioria é de cachorros (54,2 milhões) e felinos (23,9 milhões). Em seguida estão os peixes e os répteis e pequenos mamíferos.

Mas não basta adotar. É preciso cuidar. Uma tendência é investir em produtos eco-friendly e sustentáveis. Conheça alternativas para o bem-estar do seu bichinho e que não agridem o meio-ambiente.

  

Diário Canino

O Diário Canino é um jornal lavável para os cães de pequeno e médio porte fazer as necessidades. Com medidas de 60cmX88cm, o tapete possui três camadas: a primeira, para minimizar o odor e proliferação de bactérias. A segunda camada é para absorção de até 850 ml de urina e a terceira é impermeável, aderente ao piso e evita o vazamento da urina pelo chão.

O jornal é composto por um sistema anti-vazamento, com duas tags adesivas para fixação, principalmente para uso dos machos. Basta fixar o colar a parte superior na parede e o uso é recomendado em lugares lisos e evitando a remoção de tinta em áreas pintadas. Para as fêmeas, basta estender o jornal no local desejado.

O diário é lavável, portanto, a quantidade de lixo descartado no meio ambiente é reduzida, evitando centenas de tapetes convencionais sejam jogados anualmente.

 

Eco Cane Cat Litter

O granulado higiênico Eco Cane Cat Litter surgiu nas prateleiras esse ano. O produto é inovador e sustentável.  Sua produção utiliza apenas dois ingredientes: bagaço de cana de açúcar e resíduo de mandioca, ambos não aproveitados para a alimentação humana e 100% renováveis.

Um dos destaques é o controle de odor. Ele também absorve oito vezes o próprio peso. O granulado que permanece na caixa após a remoção dos torrões não precisa ser descartado por mau odor, fazendo com que o produto renda mais. O atributo "livre de pó", por sua vez, evita sujeira e protege a saúde do pet ao evitar que os gatos inalem poeira. 

O peso do granulado, em média três vezes mais leve do que comuns, é mais um diferencial. O pacote de 1,3 kg foi desenvolvido para durar aproximadamente 30 dias, para um gato de porte médio.

 

Gato Moderno

Os gatos adoram arranhar e como vivem dentro de casa é necessário enriquecer a vida dos felinos, a Gato Moderno criou arranhadores sustentáveis para animar ainda mais as brincadeiras, afiarem as unhas e até usar como cama.

 

O arranhadores são confeccionados com lâmina de papelão reciclável e madeira. São montados sem o uso de cola ou livre de qualquer outro produto químico. Ao desgastar o recheio de papelão, o refil pode ser substituído aumentando a durabilidade do arranhador.

 

Pet Head

A Pet Head é uma marca cruelty free e com viés vegana, é uma linha de produtos livre de petróleos e parabenos. As composições dos produtos são de ingredientes naturais e há uma curiosidade na linha de produção da empresa: a fábrica tem máquinas sustentáveis, com uso de energia solar.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.