Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 06:26

Pão com pimenta biquinho, alho e habanero

Saia do automático e faça o seu pãozinho em casa

Sirva quente com mais antepasto ou manteiga. | Creditos: Henrique Escabia

Pão com Pimenta Biquinho, Alho Confit e Habanero

Ingredientes:

Água – 1 xícara e meia
Fermento Biológico – 2 colheres de sopa
Açúcar – 1 colher de chá
Ovo – 1 unidade
Antepasto de Pimenta Biquinho com Alho Confit e Habanero Sabor das Índias – 5 colheres de sopa
Farinha de Trigo – 3 xícaras e meia
Sal – 1 colher de chá

 

Modo de preparo:

  1. Coloque em um recipiente a água, o fermento e o açúcar. Misture e deixe descansar por 5 minutos, até que o fermento comece a espumar um pouco.
  2. Acrescente o ovo e o Antepasto de Pimenta Biquinho com Alho Confit e Habanero Sabor das Índias e misture até que fique homogêneo.
  3. Peneire a farinha de trigo, misture o sal e acrescente aos poucos na mistura, mexendo até que dê para começar a sovar.
  4. Em uma superfície lisa, coloque um pouco de farinha e comece a sovar. Acrescente a farinha as poucos e trabalhe bem a massa, para que o glúten se desenvolva bem.
  5. Unte com azeite e farinha a assadeira de pão. Coloque a massa, cubra com um filme plástico e deixe crescer por 45 minutos (pode variar um pouco dependendo da temperatura do dia, mas o ideal é que passe um pouco da borda da assadeira).
  6. Em forno pré-aquecido a 170°C, asse por 45 minutos. Quando retirar do forno, pincele um pouco mais de antepasto por cima para deixar com uma cor bem bonita.

Montagem: Sirva quente com mais antepasto ou manteiga.

Tempo de Preparo: 2 horas  
Dificuldade: Fácil
Rendimento: 10 Porções
Utensílios: Balança digital, recipiente de vidro ou inox, assadeira para pão de forma

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.