Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 05:52

Cuidados com as sobrancelhas em cada idade

Especialistas indicam quais são os melhores designs de sobrancelha para quem está na "casa" dos 20, 30, 40 e 50 anos

Profissionais e especialistas indicam quais são as melhores técnicas para valorizar o seu olhar em cada idade.  | Creditos: Divulgação

O arco do olhar necessita de atenção em especial com o passar dos anos. Um design que fica bom aos 30 anos não é o ideal aos 50, a técnica usada aos 40 pode não favorecer o olhar aos 20. 

Profissionais e especialistas indicam quais são as melhores técnicas para valorizar o seu olhar em cada idade. 

 

Aos 20 anos: 

Segundo Natalia Nascimento, da NN Estética nessa idade, no auge da juventude, o desenho está mais preenchido, natural e os fios ainda crescem sem problemas. 

“O desenho mais natural pode ser conquistado com a pinça. Nada de utilizar cera, pois pode acabar manchando a pele e ocasionar flacidez com o tempo. Para quem apresenta falhas pode optar pela hena”.

 

Aos 30 anos: 

Para o micropigmentador Biel Portella aos 30 anos técnicas como a micropigmentação de sobrancelhas já podem começar a ser usadas para preencher falhas maiores e definir melhor o desenho. 

“A Microblading é a técnica que permite que os fios fiquem hiperrealistas, muito usada para cobrir falhas e dar volume, que com o passar dos anos pode se perder. Os fios ainda crescem naturalmente, por isso, não utilize maquiagem, ela pode tampar os poros e fazer com que os fios parem de crescer. Não retirar os pelos sobressalentes pode deixar o olhar mais pesado e os olhos mais caídos”. 

A partir dessa idade a biomédica Michelle Carvalho, da Clínica Bem Bonita, aconselha a aplicação do botox: 

“ É recomendado a utilização do botox de prevenção, para evitar a queda das sobrancelhas e ajudar a arquear. Aquele famoso olhar fatal da Grazi Massafera, por exemplo”.

 

Aos 40 anos: 

A pele perde colágeno e elasticidade. Como corrigir?! Natália Nascimento indica o combo: botox, alongamento de cílios e micropigmentação. 

“Esse é o momento em que a micropigmentação é praticamente indispensável. Os arcos estão mais caídos e o volume dos pelos se perdeu. Nessa idade começam a aparecer os primeiros fios brancos nas sobrancelhas. Para não deixar a aparência pesada a técnica de micropigmentação fio a fio ou simplesmente uma coloração. O alongamento de cílios irá ajudar a abrir o olhar e o botox vai levantar os arcos”. 

 

Após os 50 anos: 

Biel Portella recomenda a micropigmentação para quem tem mais de 50 anos. 

“Irá ajudar a preencher os pelos perdidos, que ocasionaram falhas, manter o desenho original, levantar o olhar e cobrir os fios brancos”. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Sobrancelha Perfeita . 14-11-2019 18:08hs

Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.