Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 08:30

Arranjos de plantas e flores artificiais ganham mais adeptos

As plantas e flores artificiais são infinitamente mais fáceis de conservar e manter se comparadas às orgânicas que precisam de vários cuidados

As plantas artificiais transitam livremente entre o rústico e o requintado. | Creditos: Divulgação

Com uma rotina preenchida por trabalho, estudos e lazer como fazer para sobrar tempo para deixar a casa com aquele clima de lar, doce lar? Se perguntarmos sobre a decoração com plantas e flores é consenso geral que essa é uma das opções mais apreciadas na hora de decorar e criar um ar especial em casa. Sanando esse desejo pela ornamentação sofisticada e maior conexão com a natureza, o mercado lança folhagens e flores artificiais cada vez mais parecidas com as originais.

A falta de tempo é uma questão forte na sociedade moderna, com isso a mesma encontrou soluções para manter gostos e hábitos tradicionais de forma mais contemporânea e prática. Utilizadas em praticamente todos os cômodos de uma casa, as plantas e flores artificiais são infinitamente mais fáceis de conservar e manter se comparadas às orgânicas, que precisam de vários cuidados.

Se repararmos bem, a maioria dos arranjos e plantinhas artificiais produzidos hoje são bem fiéis aos orgânicos. Observando as composições da loja Objeto Casa diríamos até que é possível confundi-los. “Se pegarmos um bowl e um arranjo simples, já teremos uma decoração surpreendente e moderna. Acredito numa produção prática e natural, porque acho que aí está a mais bela das artes”, explica a empresária brasiliense Simone Lima, proprietária da Objeto Casa.

As plantas artificiais transitam livremente entre o rústico e o requintado. Com vaso e adornos certos é possível construir desde um clima mais chique, até um mais despojado. Os vasos de barro e cerâmica são disparados os queridinhos dos especialistas na criação de arranjos. Na hora de criar a decoração vale tudo: folhagens maiores em vasos de chão, menores em pequenos bowls, flores em vasos de vidro e cactos em um cachepot, as possibilidades são infinitas.

Em ambientes mais claros onde predominam o branco, por exemplo, flores com cores mais vibrantes dão o toque de cor necessário ao espaço. Neste caso também podem ser usadas folhas maiores, como a Costela de Adão, Espada de São Jorge e pequenas bananeiras, que ficam belíssimas e carregam um tom de verde incrível. Nos banheiros predominam pequenas folhas, bambus e cactos que oferecem acolhimento e conforto ao ambiente.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.