Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-11-2019 às 07:40

Festival criativo agita o final de semana no Catete

Mais de 50 designers, estilistas e artesãos se reúnem no galpão do IAB para mais uma edição do O Mercado

O encontro, que comemora nove anos da feira “O Mercado”, é voltado apenas para trabalhos autorais e foca em princípios como sustentabilidade, consumo consciente e comércio colaborativo. | Creditos: Ana Brettas/Studio Más/Beto Roma

O final de semana dos dias 09 e 10 de novembro será perfeito para quem curte artesanato contemporâneo ou mesmo quer adiantar a escolha dos presentes de Natal. De 13h às 20h, o histórico galpão que abriga o Instituto de Arquitetos do Brasil no Catete, pertinho do Largo do Machado e ao lado do Oi Futuro, abrirá suas portas com a exposição dos trabalhos de mais de 50 marcas e projetos comandados por artistas, designers, artesãos e estilistas independentes.

O encontro, que comemora nove anos da feira “O Mercado”, é voltado apenas para trabalhos autorais e foca em princípios como sustentabilidade, consumo consciente e comércio colaborativo. Além de roupas com estamparia própria criada pelas estilistas, como as marcas Holly e Nathalia Otero, quem passar por lá encontrará bordados, cerâmicas, joalheria, ilustrações, bio cosmética, botânica e decoração.

Durante a visita vale conferir os acessórios feitos em cerâmica da estreante Juma, as matrioskas indígenas da DaRa, os corações anatômicos da Lena Muniz e conversar sobre ervas terapêuticas com Camila Coelho, responsável pela Ravka. A dica da organização é levar ecobags e copos reutilizáveis para auxiliar na redução de resíduos descartáveis durante o evento, mas quem esquecer poderá contar com opções oferecidas pela Vooke.

Petiscos, chopp artesanal e drinks fazem parte do cardápio para quem quer dar uma esticadinha e ficar mais um pouco, com destaque para o guacamole feito pelo mexicano Luis Flores (Chilito) acompanhado do gin tônico artesanal do Sharlin.

 

Serviço:

O Mercado

Dias: 09 e 10/11 (sábado e domingo)

Horário: 13h às 20h

Local: IAB/RJ (Beco do Pinheiro, 10 – Catete)

Entrada gratuita

Pet Friendly

Mais informações no site

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.