Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 06:13

Paisagismo emoldura decoração em 4 projetos

Em consonância com o urban jungle, a mostra apresenta diferentes espécies e composições para unir interiores e paisagismo

O Jardim das Lendas, de Leticia Vieira e Claudio Saladini mostra que a liberdade da natureza pode vir integrada à comodidade do urbano. | Creditos: Lio Simas/CASACOR

O paisagismo ganhou expressividade nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais novas – vê-se um desejo cada vez maior de trazer as plantas para perto, dentro de casa, em jardins internos.

O urban jungle se tornou um estilo de vida mundo afora. Além de trazer benefícios para a saúde, as plantas levam vida à decoração, como mostra a CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019.

São quatro os ambientes em que a vegetação é responsável por conferir bem-estar, como é o Jardim das Lendas, de Leticia Vieira e Claudio Saladini. Em 248 m², o espaço propõe que o paisagismo tropical seja cenário para o mobiliário de alto design agrupado em pequenos ambientes de estar.

O jardim fica logo ao lado do Casarão Hercílio Luz, recém-restaurado e valorizado com as diferentes espécies do paisagismo de Benedito Abbud. “O paisagismo apenas faz uma delicada moldura para que a beleza arquitetônica da volumetria e dos detalhes do casarão possam aparecer em todo o seu esplendor”, explica o profissional.

1-Abraço-Verde-no-Casarão-Hercílio-Luz-_Benedito-Abbud-_-Foto-Lio-Simas-1 

O paisagismo horizontal de Benedito Abbud demonstram a simplicidade do Abraço Verde no Casarão Hercílio Luz, projeto enaltece o traçado marcante da casa.

 

O paisagismo integra o design de interiores de forma equilibrada no Living Paradise, de Yael Gossis e Marisa Lebarbechon. A decoração contemporânea com toque clássico é complementada com uma Vegetação Preservada – ou seja, plantas naturais que passaram por um processo de preservação, como comenta Yael. “A ideia era criar um canteiro interno, mas sem iluminação natural, o sistema de drenagem de água e de impermeabilização seria um desafio. Aí surgiu a ideia das plantas preservadas”.

1-Living-Paradise---Yael-e-Marisa-Lebarbechon-(4) 

Yael Gossis e Marisa Lebarbechon levaram a natureza para dentro de casa com a Vegetação Preservada e os revestimentos em mármore no Living Paradise. (Lio Simas/CASACOR)

 

As plantas também integram a decoração no Pizza para Todos, de Sandra Coral, Julia Zanette e Rodrigo Martins Gheller. O clima de floresta urbana, com plantas tropicais e folhas grandes, confere frescor natural e aconchego ao espaço. O espaço reforça uma ideia de food hall, em que o layout foi projetado para que o cliente possa acompanhar todo o processo de produção da pizza.

1-pizza-para-todos-1_Sandra-Coral-e-Julia-Zanette-e-Rodrigo-Martins-Gheller_Foto-Lio-Simas 

As plantas aparecem em diferentes tamanhos e posições no Pizza para Todos, de Sandra Coral e Julia Zanette.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.