Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 05:46

7 procedimentos anti-idade para fazer na hora do almoço

Para quem tem pouco tempo, mas quer ser certeiro na escolha do procedimento facial ideal, selecionamos os mais rápidos tratamentos que podem ser feitos até no horário do almoço. Os apressadinhos agradecem.

| Creditos: PixaBay

Esqueça aquela velha ideia de que, para ser efetivo, um tratamento deve ter sessão longa. Novos e eficientes tratamentos, feitos em clínica (e até em casa), garantem a pele mais jovial contra problemas que vão desde olheiras e flacidez nas pálpebras até vasinhos no rosto. Conheça as novidades:

 

10 minutos para clarear olheiras

Procedimento: Laser Vektra QS

Como age: O laser Vektra fracionado é um laser que aplicado nessa região melhora a textura e principalmente clareia as olheiras. “Ele melhora tanto o castanho que é o pigmento de melanina quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. Vektra age no melanócito impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões. “As sessões são rápidas, duram 10 minutos, o tratamento não dói; é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora”, afirma.

 

15 minutos para melhorar a textura da pele

Procedimento: iPeel

Como age: O iPeel é um aparelho portátil projetado pela Basall para tratar e renovar a superfície da pele através da tecnologia de microdermoabrasão, também conhecida como peeling de diamante. “O aparelho promove uma esfoliação mecânica controlada capaz de remover a camada mais superficial da pele, chamada de estrato córneo. A pele então adquire uma textura mais uniforme, com consequente redução de manchas, rugas e outras imperfeições”, explica a dermatologista Dra. Natássia Pizani, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora científica da Basall. Indicado para melhorar a textura da pele, atenuar cicatrizes de acne, poros dilatados, manchas superficiais e rugas finas, o iPeel, através da remoção das células mortas presentes na superfície do tecido cutâneo, estimula a produção de novas células pelo organismo, resultando em uma pele livre de imperfeições. Além disso, o iPeel, ao remover a camada que serve como barreira de proteção para a pele, favorece a absorção dos ativos dermocosméticos, maximizando seus benefícios e tornando-os até 20 vezes mais eficientes. Único da categoria com cadastro na Anvisa e Inmetro, conta com duas velocidades, o que permite desacelerar o aparelho para ser utilizado em áreas mais sensíveis, e uma série de discos para propiciar diferentes níveis de esfoliação. A sessão dura em média de 15 a 30 minutos e deve ser feita com intervalo de uma e quatro semanas.

 

15 minutos para musculação facial contra a flacidez

Procedimento: Ageless Wonder

Como age: O aparelho portátil de uso domiciliar, certificado e aprovado pela ANVISA e INMETRO, faz uma espécie de “musculação facial”, tonificando os músculos e reduzindo a flacidez da pele. Segundo a dermatologista Dra. Natássia Pizani, Ageless Wonder age aumentando o tônus da musculatura facial, no intuito de combater a flacidez e hipotrofia da musculatura, como um ginástica facial. “Aliando a tecnologia EMS a um inteligente processador de eletroestimulação facial, o dispositivo envia uma sequência de impulsos elétricos através de eletrodos posicionados sobre a pele de modo a causar contrações musculares involuntárias que ajudam na tonificação facial e rejuvenescimento”, afirma a médica. É recomendado o uso quatro vezes por semana, durante 15 minutos em cada um desses dias e em cada área a ser tratada.

 

15 minutos para dar fim à acne

Procedimento: DermaShower

Como age: A nova ponteira da plataforma Solon atua na eliminação das bactérias, auxilia na absorção de ativos dermatológicos, além de melhorar a cicatrização de úlceras, feridas e procedimentos cirúrgicos. “Derma Shower é um plasma que capta o oxigênio do ar ambiente e o transfere para a placa de plasma frio, convertendo o oxigênio em ozônio. O ozônio por si só já possui propriedades bactericidas e bacteriostáticas (impede o crescimento das bactérias), o que colabora para o tratamento da acne”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O tratamento dura 15 minutos, é completamente indolor e traz resultados em um mês. O ozônio também melhora a absorção de ativos dermatológicos na pele, o que traz benefícios na aplicação de medicamentos secativos e anti-inflamatórios para a pele com acne. Para o tratamento da acne, o dermatologista recomenda quatro sessões semanais.

 

15 minutos para eliminar vasinhos do rosto

Procedimento: Laser ND Yag

Como age: A cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgiã Vascular, ressalta que o uso de laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, apresentando maior efetividade no tratamento. Com bons resultados, segundo a médica, a indicação é de, em média, uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele. “Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticoide”, afirma.

 

20 minutos para rejuvenescer o rosto

Procedimento: Surgical Derm

Como age: A nova ponteira da plataforma Solon conta com um sistema de plasma endodérmico de baixa temperatura que permite o tratamento das rugas em poucas sessões. “Na grande maioria das vezes, uma sessão é suficiente, mas dependendo da profundidade e quantidade de rugas podemos fazer até três sessões a cada dois meses. Esse procedimento traz grande resultado em rugas profundas ao redor da boca e no pescoço”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. O plasma endodérmico de baixa temperatura trabalha entre 40 e 45º, bem diferente do perfil de todos outros equipamentos que contam com a tecnologia no mercado. “Ele é um plasma que faz a sublimação (passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso) da pele. Ele não carboniza. Isso que é o grande diferencial. Existem outros plasmas, usados por esteticistas, que carbonizam, furam e queimam a pele. O Surgical Derm é um plasma frio que entra na pele com um orifício muito fino e se espalha na derme”, afirma o médico. Com isso, há uma grande contração da pele, que reduz de forma eficaz a flacidez e rugas com resultado percebido já na primeira sessão. “Em apenas uma sessão, o resultado é muito melhor do que em quatro sessões do laser de CO2, que é mais utilizado para esse tipo de problema”, diz o Dr. Abdo. Além das rugas, Surgical Derm ainda tem a vantagem de melhorar a textura, contrair o colágeno, melhorar o brilho e a aparência da pele da região tratada. O tratamento dura em média 20 minutos e é feito após aplicação do creme anestésico para diminuir o nível de dor.

 

30 minutos para eliminar a flacidez facial

Procedimento: Ultrassom 3D Solon

Como age: Único do mercado com tecnologia 3D para ajustar exatamente a profundidade onde o ultrassom irá agir e qual o tamanho do dano térmico, o Ultrassom 3D Solon atinge a derme e estimula a produção de fibras de sustentação da pele, o que diminui a flacidez. “Isso permite um tratamento muito mais eficaz, na medida em que modulamos o tanto de contração do músculo e pele para o aparelho conseguir estimular mais colágeno com mais eficácia e menos dor”, diz o dermatologista Dr. Abdo. “Do ponto de vista clínico, o tratamento é menos dolorido e muito mais homogêneo”, diz. Entrando especificamente em seu mecanismo de ação, o ultrassom microfocado de Ultrassom 3D Solon concentra a energia do ultrassom em um ponto específico, promovendo coagulação e contração do músculo e das fibras de colágeno e elastina. “Esse é um tratamento revolucionário que traz resultados na hora”, afirma o dermatologista. A sessão dura 30 minutos e, para o tratamento de flacidez facial, o médico indica uma média de três sessões mensais, dependendo do grau de flacidez de pele da paciente, mas na primeira sessão já é possível ver resultados.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.