Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 05:46

"Melhor Roteiro" de Cannes será exibido em festival em SP

"Retrato de uma Jovem Em Chamas", de Céline Sciamma, é o filme de abertura do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade de 2019

Lançamento da Supo Mungam Films, estreia em Janeiro de 2020 nos cinemas nacionais. | Creditos: Reprodução

O drama francês "Retrato de Uma Jovem em Chamas", quarto longa-metragem da diretora Céline Sciamma (Tomboy), foi escolhido como o filme de abertura do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade de 2019, que acontece de 13 a 20 de Novembro em São Paulo. Esta será a première brasileira da nova e elogiada obra de Sciamma, que está entre as mais comentadas do ano, e que recebeu os prêmios de Melhor Roteiro e a Palma Queer no Festival de Cannes.

O filme confirma Céline Sciamma entre os realizadores mais empolgantes do mundo atualmente e conta com atuações magníficas de Noémie Merlant e Adèle Haenel, abordando temas contemporâneos em uma história de época. "Retrato de uma Jovem em Chamas" é uma das maiores histórias de amor já contadas.

Com distribuição da Supo Mungam Films, o filme tem estreia nos cinemas nacionais para o dia 9 de janeiro de 2020.

 

Sinopse

França, 1760. Marianne é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem mulher que acabou de deixar o convento. Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de companhia, observando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas mulheres se aproximam, a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos de liberdade de Héloïse, antes do casamento iminente. O retrato de Héloïse logo se torna um ato colaborativo e o testamento do amor delas.

 

Retrato de Uma Jovem Em Chamas
Um filme de Céline Sciamma
Estrelado por Noémie Merlant, Adèle Haenel, Luàna Bajrami e Valeria Golino
Portrait de la jeune fille en feu | França | 2019 | 120 minutos | Drama/Romance  

 

Serviço

Retrato de uma Jovem em Chamas 

Quando: Sábado (16), às 21h30 

Onde: Cinesesc (Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César, Metrô Consolação)

Informações: (11) 3087-0500

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.