Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-12-2019 às 10:02

Ensaio fotográfico revela as identidades imaginárias do elenco

Nas últimas semanas da mostra em Fortaleza, a exposição celebra de forma lúdica o trabalho e a personalidade imaginária de nove profissionais do elenco

Essa inspiração, ajuda a conduzir o projeto e faz com a ambientação ganhe identidade e história. | Creditos: Victor Eleutério/CASACOR)

Você sabia que os arquitetos do elenco CASACOR criam personagens fictícios para habitarem seus espaços? Essa inspiração, ajuda a conduzir o projeto e faz com a ambientação ganhe identidade e história. Pensando nesses habitantes imaginários, a designer Carola Figueiredo, da Carola Design, convidou o fotografo Victor Eleutério para criar um ensaio fotográfico que revelasse de forma lúdica essas identidades. “Cresci dentro da CASACOR Ceará e, a cada edição, ouvia os profissionais revelando suas inspirações mais íntimas para a construção dos ambientes” diz Carola.

 (Victor Eleutério/CASACOR)

Durante dois dias de produção, a dupla de criativos contou com o reforço do diretor de arte Pedro Barreira, da maquiadora Ivina Figueirêdo e da assistente de direção Eduarda Silveira. O coletivo se empenhou em materializar esses os personagens através dos nove profissionais escolhidos. Os arquitetos Ana Virginia Furlani, Brenda Rolim, Erico Monteiro, Ney Filho, Ramiro Mendes, Roberto Pamplona, Rosalinda Pinheiro, Tatiana Mendes e Thiago Borges aceitaram o desafio.

 (Victor Eleutério/CASACOR)

Segundo as impressões da Carola, uma narrativa subliminar foi revelada: “as histórias mais marcantes não eram divulgadas pelos arquitetos. Pensando nisso, criei uma forma de traduzir esses segredos. Este ensaio fotográfico ressalta, também, as joias criadas por mim no contexto da CASACOR Ceará. Afinal são sempre os profissionais que me inspiram” afirma a designer.

 (Victor Eleutério/CASACOR)

A exposição Personas, que acontece pelo segundo ano consecutivo na mostra cearense, além de celebrar o trabalho do elenco de forma singular, sintetiza o conceito artsy que está presente no DNA da marca CASACOR. Ao mesclar com elegância e bom humor arte, design, arquitetura e life style,  o ensaio fotográfico revela um lado oculto de cada projeto. Vale a visita! 

 (Victor Eleutério/CASACOR)

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.