Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 08:58

Feira Ópera chega a sua 30ª edição

Evento com foco em decoração e Moda para o público infantil e adolescente celebra 15 anos de história

@iam_authoria | Stand A03 | 07, 08 e 09 de Novembro | Creditos: Reprodução Instagram @feiraopera

Para comemorar sua 30ª edição, a Feira Ópera – Evento Internacional de Decoração, Moda Baby, Kids & Teen trará novidades como workshops com alguns dos principais especialistas no varejo, desfiles com marcas expositoras e uma rodada de networking entre expositores e lojistas.

Nesta 30ª edição a Feira Ópera se consolida como a maior feira do segmento infantil, por ser uma fonte de negócio diferenciada para seus participantes, por ter quebrado alguns paradigmas do setor de feiras e por apostar nos pequenos e médios produtores.

Com foco totalmente no B2B e reconhecida como a maior plataforma de lançamento de tendências para o mercado infantil, a Ópera é uma feira inovadora, que segue o modelo das mais relevantes feiras mundiais, com expositores que vão desde as grandes indústrias até os pequenos produtores, apresentando seus lançamentos em corredores e estandes padronizados, já que a feira é organizada por setores, facilitando a busca dos lojistas por tudo o que vai rechear suas vitrines: roupas, calçados, acessórios, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, brinquedos, puericultura e joias.

A seleção das marcas é realizada de maneira criteriosa para que os lojistas encontrem novidades e diferenciais para compor seu mix de artigos. Inovação no desenvolvimento de produto, seriedade nas relações comerciais e boa relação custo-benefício são alguns dos critérios utilizados na curadoria da feira.

Þ Três dias de feira

Þ 130 expositores

Þ 2000 lojistas

Þ 100 milhões em negócios gerados

Þ 10 setores distribuídos entre 2 mil m2 de pavilhão

Þ Coleção outono – inverno 2019 – 2020

Þ Workshop com especialistas em varejo

Þ Coquetel de confraternização para network

 

Os diretores da Feira Ópera, Fernanda Menezes e Frederico De Cunto, asseguram que a feira está em seu momento mais maduro, realizando negócios relevantes para indústria e varejo. A expectativa é que essa próxima edição movimente cerca de mais de R$ 100 milhões em negócios. Outro dado importante é o movimento que gera em torno de 2.000 lojistas, vindos de norte a sul do Brasil, além de compradores de países da América Latina, visitando os 2.000 m2 de feira, organizados em 10 setores e 130 expositores (moda materna, baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura e brinquedos).

 

Workshops e Desfiles

Os dois primeiros dias do evento apresentam uma programação especial, pois logo após o horário da feira, os lojistas poderão participar de workshops com os principais especialistas do mercado, como Xavier Neto, Tati Ganme e Vanessa Guimarães.

Após o bate papo com os especialistas, a agencia Max Fama realiza os desfiles que apresentarão as tendência.

“Para celebrar está 30ª edição, convidamos alguns dos melhores profissionais em varejo para palestrar, com o objetivo de ajudar nossos expositores e lojistas, nos três pilares importantes para o sucesso do negócio: atendimento ao cliente, loja física e virtual e decoração e ambiente da loja. A Feira Ópera tem como primícias o networking para gerar bons resultados aos nossos parceiros, para que eles estejam conosco nas próximas edições.”, diz Fernanda Menezes, sócia-diretora da feira.

 

Ópera Conecta – encurta a distância e aproxima o lojista dos expositores

A Feira Ópera desenvolveu seu próprio aplicativo, o Ópera Conecta, que além de permitir ao usuário mapear a feira e agendar suas visitas, também oferece a possiblidade de realizar um tour virtual pela feira aos lojistas que não puderam estar fisicamente no evento. Na certeza de estar prestando um serviço diferenciado aos lojistas distantes, e contrariando a opinião geral de que um tour virtual poderia afastar os lojistas dos corredores da feira, o investimento foi um sucesso já na sua estreia, na edição passada, cuja agenda de visitas virtuais foi esgotada logo no primeiro dia de feira. E a expectativa é de superação de visitas e números de negócios para esta edição.

 

Ópera Conecta – o aplicativo exclusivo da Feira Opera – uma ferramenta que aproxima os lojistas dos expositores de diversas maneiras. A mais nova função permitirá que os lojistas distantes acessem virtualmente a Feira Ópera durante os três dias em tempo real e online.

O lojista que não puder estar presente na Feira, terá a oportunidade de participar deste grande encontro através do 'tour online'. Nele o lojista indica o segmento ou o produto que deseja encontrar, agenda o horário da visita virtual e a equipe da feira apresenta, de forma sucinta, peças da coleção das marcas com o perfil informado. Posteriormente a loja é direcionada para o atendimento direto com o expositor.

Para os lojistas que estarão na Feira, o aplicativo permite que organizem sua vista orientando a posição dos expositores pelo pavilhão. Planeje suas compras, selecionando as marcas que desejam conhecer, além de fornecer informações básicas como mapa do evento, horários da feira, relação completa de expositores, horários e pontos de encontro das vans que fazem o transfer entre os hotéis conveniados e o pavilhão.

 

SERVIÇO:

30a Feira Ópera – Evento Internacional de Decoração, Moda Baby, Kids & Teen Coleção Outono/Inverno 2020

**Evento exclusivo para lojistas**

07 a 09 de novembro de 2019

Quinta e Sexta das 9h às 21h Sábado das 9h às 19h

Centro de Eventos PRO MAGNO Rua Samaritá, 230 - Casa Verde www.grupoopera.com.br

 

Cronograma dos Workshops:

Dia 07 de novembro às 19h

Tema: "Os 4 passos para uma loja de sucesso: Compras, Visual Merchandising, Equipe de Vendas e Atendimento ao Cliente''

Xavier Neto

Diretor Comercial do Fashionroom São Paulo

Dia 08 de novembro às 19h

 

Tema: "Loja física e virtual: experiência integrada no novo cenário de consumo ''

Tati Ganme - PetitLabô Consultoria

Com quase 20 anos de experiência no Mercado Infantil, formada em Marketing pela ESPM, com MBA em Business & Gestão pela ESPM e em Moda pelo SENAC.

 

Tema: "Como valorizar a decoração dos ambientes na loja''

Vanessa Guimarães - Vanessa Guimarães Bebê

Referência no segmento de decoração de ambientes e produtos infantis,

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.