Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 09:14

"Selfies" fazem busca por rinoplastia aumentar

Estudo mostra que “selfies geram percepção de um nariz 30% maior”

Otorrinolaringologista explica que a preocupação com estética é alta | Creditos: PixaBay

A beleza é uma preocupação em várias fases da vida.  A partir dos 16 anos já é possível fazer uma rinoplastia. 

Dr Gustavo Gosling otorrino carioca especializado em rinoplastia explica que com o avanço das redes sociais, muitas fotos e selfies, aumentou a procura pelo público jovem e adulto, feminino e masculino, por esse procedimento para mudar / melhorar a estética do nariz. 

Estudo publicado pelo JAMA Facial Plastic Surgery de médico do Rutgers New Jersey Medical School mostra que “selfies geram percepção de um nariz 30% maior”. O autor ressalta que o “fenômeno do selfie provavelmente está influenciando as pessoas a buscar cirurgias baseadas em fotografias que distorcem suas imagens”.  

A rinoplastia tem como objetivo principal restabelecer a harmonia facial. “É fundamental que seja realizado por médico experiente por ser uma cirurgia complexa e que ofereça resultado natural, adequado a cada paciente.  Um nariz natural é o que combina com as feições do paciente, mantendo as características étnicas e sem portar os estigmas de uma cirurgia. Como sempre explico aos meus pacientes, o resultado tem que ser bonito mas não deve ser reconhecido como nariz operado”, afirma o otorrinolaringologista especializado no procedimento, Dr. Gustavo Gosling. 

Mais do que a parte estética, o nariz deve funcionar bem.   “A identificação e tratamento das alterações nasais internas, como desvios do septo nasal, hipertrofia dos cornetos e sinusites crônicas, são fundamentais para ter sucesso na cirurgia. Por isso, um profundo conhecimento das doenças otorrinolaringológicas, assim como um domínio das técnicas cirúrgicas são importantes para alcançar o êxito na cirurgia nasal”, detalha o médico.  

“Há mais de dez anos atuo com fazendo rinoplastia e, sem dúvidas, hoje contamos com várias técnicas avançadas e sofisticadas para modificar e remodelar o nariz. Cresceu nos últimos anos a procura do procedimento.  É importante que o resultado da cirurgia deixe o rosto mais harmônico”, afirma dr Gustavo. 

 

Sobre o especialista:

Dr. Gustavo Gosling - Otorrinolaringologista ( RJ)

Tem título de Especialista pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial;

É membro titular da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica Facial;

Atua na área de cirurgia estética e funcional do nariz.

Representando uma nova geração de cirurgiões otorrinolaringologistas, com treinamento e experiência na área de rinoplastia, o Dr. Gustavo Gosling  se dedica há várias anos de sua vida médica exclusivamente ao estudo e aprendizado de todos os apectos relacionados à cirurgia nasal, ganhando reconhecimento e sendo um dos cirurgiões mais renomados na área da rinoplastia no Rio de Janeiro, realizando um grande número de cirurgias todos os anos.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.