Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 08:37

Grand Gateau para conquistar seus convidados

Super receita da Água Doce Sabores do Brasil é de dar água na boca!

Grand Gateau da Água Doce Sabores do Brasil. | Creditos: Bruno Marconato.

Grand Gateau 

Ingredientes:

Para o brigadeiro mole:
395g de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
4 colheres de sopa de chocolate em pó
6 colheres de sopa de creme de leite

Para a massa:
3 ovos
100g de açúcar refinado
200g de chocolate meio amargo
100g de manteiga sem sal

Para decorar:
1 sorvete de sua preferência
150g de morangos picados
80g de confeitos de chocolate coloridos
20g de raspas de chocolate meio amargo

 

Modo de preparo:

Para fazer o brigadeiro mole que será usado como cobertura, leve ao fogo o leite condensado, a colher de manteiga e o chocolate em pó, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Apague o fogo e acrescente o creme de leite, misture bem e reserve. À parte, derreta o chocolate meio amargo junto com 100g de manteiga, por 30 segundos no micro-ondas, misture e reserve. Na batedeira, coloque os ovos, o açúcar e bata até que forme uma massa homogênea. Acrescente o chocolate derretido com manteiga e incorpore bem mexendo com uma colher. Transfira esta massa para um pote de porcelana e leve ao forno convencional por 12 minutos.

Montagem: retire do forno e, ainda quente, coloque o sorvete no centro do Grand Gateau, jogue o brigadeiro mole por cima, decore com os morangos, os confeitos e as raspas de chocolate.

 

Rendimento: 2 porções.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.