Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 08:18

Amazônia aparece na lista de melhores regiões para visitar

Lonely Planet revelou top 10 países, cidades, regiões e destinos com melhor custo-benefício para 2020

Amazônia, Brasil. | Creditos: PixaBay

A autoridade global em viagem Lonely Planet revelou hoje seu top 10 países, cidades, regiões e destinos com melhor custo-benefício para o próximo ano, ao lançar o Melhor em Viagem do Lonely Planet 2020.

O Melhor Para 2020 é a 15ª coleção anual da Lonely Planet com os destinos e as jornadas mais quentes para o ano que vem. Essa edição, em particular, destaca as melhores experiências de viagens sustentáveis para 2020 – garantindo que os viajantes tenham um impacto positivo onde quer que escolham ir. A Globo Livros é a primeira editora a publicar os guias da Lonely Planet em Português e tem uma parceria com a marca desde 2011.

Butão deve se tornar a primeira nação totalmente orgânica em 2020 e conquistou o cobiçado primeiro lugar como o país a ser visitado no próximo ano, enquanto a Inglaterra ficou em segundo e a Macedônia do Norte, em terceiro.

A região que encabeça essa lista da Lonely Planet é a Rota da Seda, na Ásia Central, que está mais acessível do que nunca graças a melhorias no sistema de vistos para a maioria dos estrangeiros, além de um massivo investimento em transporte e infraestrutura. Le Marche, Itália vem em segundo lugar, seguida por Tōhoku, Japão. A Amazônia brasileira surge em 10º lugar na lista.

A cidade campeã é Salzburgo, na Áustria, que não poupará esforços na comemoração do centenário do seu famoso festival de música e na dramaturgia no ano que vem, enquanto Washington DC, nos EUA ficou em segundo lugar e Cairo, no Egito, em terceiro.

Além disso, Sonda Oriental, na Indonésia, Budapeste, na Hungria e Madhya Pradesh, na Índia, são os destinos da Lonely Planet com melhor custo-benefício em 2020. 

A cada ano, a lista Melhor em Viagem do Lonely Planet reúne indicações da vasta comunidade de colaboradores, blogueiros, escritores e parceiros editoriais da Lonely Planet. Essas sugestões são, então, filtradas por especialistas em viagem, chegando à seleção de apenas 10 países, 10 cidades, 10 regiões e 10 destinos com o melhor custo-benefício. Cada escolha considerou o momento atual do lugar, as experiências únicas que oferece e o fator deslumbramento.

 

Melhores Países

1. Butão

2. Inglaterra

3. Macedônia do Norte

4. Aruba

5. Eswatini (Suazilândia)

6. Costa Rica

7. Holanda

8. Libéria

9. Marrocos

10. Uruguai

 

Melhores Regiões

1. Rota da Seda da Ásia Central

2. Marche, Itália

3.Norte de Honshū, Japão

4. Maine, EUA

5. Ilha de Lord Howe, Austrália

6. Província de Guizhou, China

7. Província de Cádiz, Espanha

8. Nordeste da Argentina

9. Golfo de Kvarner, Croácia

10. Amazônia brasileira

 

Melhores Cidades

1. Salzburg, Austria

2. Washington, DC, USA

3. Cairo, Egypt

4. Galway, Ireland

5. Bonn, Germany

6. La Paz, Bolivia

7. Kochi, India

8. Vancouver, Canada

9. Dubai, UAE

10. Denver, USA

 

Destinos com melhor custo-benefício

1. Sonda Oriental, Indonésia

2. Budapeste, Hungria

3. Madhya Pradesh, Índia

4. Buffalo, NY, EUA

5. Azerbaijão

6. Sérvia

7. Tunísia

8. Região de Cape Winelands, África do Sul

9. Atenas, Grécia

10. Zanzibar, Tanzânia

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.