Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 05:51

Arte contemporânea se destaca na CASACOR SC | Florianópolis

Seis ambientes na mostra contam com uma curadoria de arte que passa por esculturas, pinturas e fotografias

Projeto Galeria 3A, do arquiteto Rico Mendonça. | Creditos: Lio Simas/CASACOR

Dado a relevante produção no Brasil de arte contemporânea, profissionais de arquitetura e design da CASACOR Santa Catarina | Florianópolis decidiram aproximar o público visitante dos artistas mais interessantes da cena atual. Seja como parte do décor, como um convite à contemplação ou em estilo galeria, a arte se consolida como um dos destaques desta edição.

Um dos ambientes em que as obras aparecem em quantidade mais expressiva é a Galeria 3A, projeto de Rico Mendonça. Inspirado na arquitetura brasileira dos anos 70 e na estética brutalista, o arquiteto criou três espaços distintos, com poucos elementos, que estabelecem uma narrativa entre esculturas em pedra e bronze, do artista Pita Camargo, cocares do curitibano Marco Bazzo e aquarelas de pássaros de Mariana Prestes.

galeria-3A-rico-mendonça-sc-2019-lio-simas Detalhe da Galeria 3A.

Detalhe da Galeria 3A. (Lio Simas/CASACOR)

Além da galeria, o ambiente Circulação com Acessibilidade, dos profissionais Heloisa Regis VazSilvya CaprarioIngrid LimaRosa Maria Garay e Valquiria Mendes da Silva, prova que locais que passagem também podem encontrar um instante para contemplação.  Conta com obras da série De Fotografia à Tactography, de Gabriel Bonfim, retratos “visíveis aos cegos”, feitos com escaneamento 3D em software de desenho assistido a partir da fotografia original, e posteriormente impressas em relevo.

Uma verdadeira imersão é realizada na Casa Hercílio Luz, ambiente assinado por Eduarda Tonietto. A proposta é uma viagem pela história do imóvel que recebe a mostra, o empreendimento Cidade Milano. Em estilo museu, conta com fotografias, pinturas, instalações e esculturas, sem tirar o protagonismo essencial da casa.

circulação-com-acessibilidade-heloisa-reis-vaz-silvya-caprario-ingrid-lima-rosa-maria-garay-valquiria-mendes-da-silva-sc-2019-lio-simas Circulação com Acessibilidade, assinado por Heloisa Regis Vaz, Silvya Caprario, Ingrid Lima, Rosa Maria Garay e Valquiria Mendes da Silva.

Circulação com Acessibilidade, assinado por Heloisa Regis Vaz, Silvya Caprario, Ingrid Lima, Rosa Maria Garay e Valquiria Mendes da Silva. (Lio Simas/CASACOR)

Ainda, a Suíte Albergo de Gabriela Herde A&D se inspira nos lofts nova iorquinos dos anos 50 para apresentar obras que remetem ao pop art, como é o caso de Ursas, de Evandro Karvat.

Fotografias em grandes dimensões  integram o acervo do Living Paradise, da arquiteta Yael Gossis e da designer Marisa Lebarbenchon. Exibe a obra Árvore da Vida, de Patricia Vieira, um tríptico que reapresenta a árvore Shajarat-al-Hayat cpm cerca de 30 metros de altura que se localizada no deserto do Bahrain, no Oriente Médio.

Por fim, o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, conta com fotografias de nomes conhecidos, como Kiolo, autor de imagens com cenários de paisagens e detalhes do cotidiano, que dialogam com tons e texturas que lembram a beira da praia.

suite-albergo-gabriela-herde-sc-2019-lio-simas Suíte Albergo, de Gabriela Herde.

Suíte Albergo, de Gabriela Herde. (Lio Simas/CASACOR)

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

Até 27 de outubro

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.