Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-11-2019 às 07:41

Piscina com borda infinita conecta casa com o mar'

Pastilhas com verde do mar de Ubatuba compõem projeto de piscina com borda infinita

Linha evoca textura e cores da natureza e destaca-se pelo tom da coloração na extremidade ligeiramente diferente da parte central da peça | Creditos: Divulgação

Uma pousada em Ubatuba, no litoral de São Paulo, transformou um terreno vazio em uma piscina que é o coração da área de lazer. O projeto, criado pelo arquiteto Cezar Scarpato, do escritório Scarpato Arquitetura Paisagística, aproveitou a belíssima vista do local para criar uma piscina de borda infinita com design contemporâneo. O projeto emprega pastilhas de porcelana Belamari, nova marca lançada em comemoração aos 60 anos da NGK no Brasil, reconhecida no mercado pela qualidade, beleza e tradição.

A piscina retangular, construída sobre a areia, mede 10x4 m, com prainha e borda infinita em ‘U’, destaque do projeto e que permite apreciar a vista panorâmica do mar. A pastilha de porcelana aplicada pertence à Linha Domus (DR 613), no formato 5x5 cm, na cor Verde Maragogi. De acordo com o arquiteto, a cor foi escolhida por se assemelhar ao tom do mar de Ubatuba. Esta linha evoca textura e cores da natureza e destaca-se pelo tom da coloração na extremidade ser ligeiramente diferente da parte central da peça, produzindo um interessante efeito dégradé. A Linha Domus é uma excelente opção para os mais diversos tipos de projetos, principalmente, quando se busca um resultado informal sem perder a elegância.

Scarpato ressalta que a piscina foi desenhada para simular o mar, integrando-se ao bar com telhado de madeira que se assemelha à cabine de um barco. O projeto contempla, ainda, técnicas de sustentabilidade, com mínima geração de resíduos, reciclagem de todos os restos materiais metálicos e plásticos, paisagismo com 90% de espécies nativas e decoração e mobília feita por profissionais da região, com elementos naturais e restos da própria obra.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.