Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 09:32

Gengivoplastia: procedimento realça o contorno dos dentes

Procedimento é muito procurado também por questões estética

Cirurgia realça o contorno dos dentes; | Creditos: Divulgação

A gengivoplastia é indicada quando o paciente precisa aumentar a coroa clínica, ou seja, aumentar a área visível do dente, que está encoberta pela gengiva. Porém, o procedimento tem sido muito procurado também por questões estéticas, já que que cirurgia realça o contorno dos dentes, contribuindo assim para um sorriso mais belo e atraente.

Contudo, segundo o cirurgião-dentista Rafael Puglisi, é importante sempre procurar um profissional experiente para a realização desse procedimento. “Se o dentista não fizer a sondagem e não souber de forma correta a profundidade entre a margem gengival e a base óssea do dente, ele pode fazer com que a gengiva retraia se cortar ela além dessa área, que é de 2,11 milímetros”, orienta.

De acordo com Rafael Puglisi, que também é especialista em estética dental, pacientes que já têm retração gengival não podem fazer essa cirurgia. “Assim como aqueles que possuem gengivite e periodontite, e também pacientes com lesões cervicais não cariosas”, explica.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.