Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 06-12-2019 às 09:37

Liaison America e BPW Cuiabá lançam programa de empreendedorismo feminino internacional

Um importante programa de empreendedorismo feminino está sendo lançado entre a Liaison America e a BPW Cuiabá com ação inovadora para o aperfeiçoamento de mulheres de negócios e profissionais. Na programação workshop na American University, Washington.

Identificar os princípios de liderança pessoal e as  formas de persuadir / influenciar de forma mais eficaz e mostrar as habilidades para mentores, sistemas e processos de mentoria fazem parte do programa | Creditos: shuterstok

Uma parceria muito interessante entre a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá e a Liaison America acaba de ser consolidada. O resultado foi a criação do O WE - Women Entrepreneurs,  um programa holístico internacional nos Estados Unidos, pensado por mulheres para mulheres inovadoras com ênfase em design thinking, empreendedorismo social e aprimoramento pessoal e profissional. A primeira turma do WE ocorrerá no primeiro semestre de 2020, na American University, Washington, D.C, com certificação chancelada pela instituição. Além dos conteúdos teóricos ocorrerão vivências com as participantes, através de visitas técnicas, agenda cultural, compras e passeio em Nova Iorque. A primeira viagem acontecerá de 14 a 24 de março de 2020.

Sandra Lima Argo, diretora de programas da Liaison America disse que ao tomar conhecimento da existência da  ONG Feminina que tem suas raízes internacionais analisou a possibilidade imediata da parceria.  "A BPW Cuiabá e a Liaison America tem uma missão em comum: o desenvolvimento pessoal e profissional de seus membros. É uma honra para nós estar junto nesta missão com uma organização que prima pelo aprimoramento de pessoas e que este aprimoramento gere impacto nas relações humanas em que cada um de nós estamos envolvidos”. Sandra manteve contatos diretos de Washington, D.C, como o Brasil, através de lideranças da BPW Cuiabá para a formatação do programa, que chegou a um resultado que contemplou as exigências do público alvo.

A diretora de tecnologia e inovação da Liaison America,  Kelly Queijo também está muito otimista em relação a aliança que se estabelece.  “Queremos fazer parte desta emancipação cultural e global. Estamos cheios de expectativa com essa parceria. Temos certeza de que a mulher brasileira líder em diferentes campos de atuação trará para os Estados Unidos a delicadeza da alma feminina e a força das conquistas vividas por cada uma. Obrigada BPW Cuiabá por nos permitir compartilhar nossas missões.”

Zilda Zompero, presidente da BPW Cuiabá, com sua visão de futuro abraçou a iniciativa proposta por suas conselheiras superiores, Mariza Bazo e Sueli Batista, que foram procuradas inicialmente pelas ações em níveis empresariais que desenvolvem na área de Desenvolvimento Humano, no Instituto Ecogente. “A mastercoach de finanças, Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner que tem filho que já participou de um programa internacional da Liaison America, que  indicou as empresárias para parceria, e elas acharam por bem propor um programa para a nossa organização, repassando os benefícios para a BPW Cuiabá, o que foi referendado pela nossa diretoria”, destacou,  acreditando que o maior êxito virá a médio prazo, e que todo início é cheio de desafios, mas que esforços não serão medidos para atingir as expectativas da parceria.

A presidente da BPW Cuiabá, com sua diretoria, formatará uma resolução para a destinação do benefício com o programa, para as associadas que contribuírem com o sucesso do mesmo. “Juntas brilhamos mais e iluminamos caminhos”, disse Zilda Zompero, acrescentando que  isso é  uma forma de se fazer  cumprir ainda mais com o lema da gestão, estimulando quem faz parte da organização com grau elevado de pertencimento.

Mariza Bazo, conselheira superior da BPW Cuiabá, e primeira vice-presidente da BPW Brasil disse que a expectativa é de que no primeiro momento o programa  alcance a meta de 20 participantes, que podem ser de Cuiabá, de Mato Grosso ou de outras cidades do país, tendo a BPW Cuiabá como pioneira na parceria. “O projeto é super interessante, pois vai aliar uma programação muito intensa, focada no desenvolvimento de líderes, na inteligência emocional, ferramentas e análise de gênero ,ética, negociações e mentoria”. Além disso, Mariza ressalta que as visitas técnicas oferecidas são atrativas, possibilitando conhecer as formas de gestão em grandes empreendimentos, a exemplo da Amazon e da Volvo, além de empresas de tecnologia.

Resumo da abordagem no Workshop  na American University

Identificar os princípios de liderança pessoal e as  formas de persuadir / influenciar de forma mais eficaz; Explicar os elementos da Inteligência Emocional e como eles se aplicam à liderança; Analisar as várias formas de poder que criam barreiras e oportunidades para as pessoas em várias esferas da vida; Desenvolver estratégias para mitigar e lidar com questões éticas no trabalho; Reconhecer as características dos negociadores de sucesso; estratégias para vários tipos de negociações; Habilidades para mentores, sistemas e processos de mentoria.

O Programa será apresentado em nível nacional pela BPW Cuiabá e a empresa Liaison America, representada pela operations manager, Lisa Dal Molin Machado, durante a Expo-Confam, no estande da ONG Feminina. Antes da data, entretanto, o programa completo e as informações sobre como se inscrever já estão disponíveis, podendo ser acessadas pelo seguinte endereço: https://www.liaisonamerica.com/women-entrepreneurs-bpw

A BPW Cuiabá tem um grupo de mulheres  muito atuantes, o que deixa as realizadoras do programa com as melhores expectativas.

 

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.