Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-11-2019 às 07:39

Cosméticos cuidam dos seios e estimulam autoexame

Linha criada para valorizar o toque e conscientizar sobre a importância do autoexame das mamas, reforça a importância do Outubro Rosa

Produtos atuam no combate a flacidez, ressecamento e envelhecimento dos seios. | Creditos: PixaBay

Outubro Rosa é um movimento que pretende conscientizar as mulheres sobre a importância de se realizar anualmente o exame preventivo para monitorar a saúde das mamas. O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete mulheres em todo o mundo, com cerca de 460 mil mortes pela doença por ano. Por isso, é importante que a doença seja diagnosticada cedo e o melhor modo de acompanhar o desenvolvimento do câncer de mama, além de exames preventivos como a mamografia, é pelo autoconhecimento e autoexame das mamas, que é feito através do toque. Pensando em uma forma de valorizar o toque e estimular o autoexame das mamas, a especialista em Estética e Cosmetologia Isabel Piatti, embaixadora do Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas (CIA) e Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica (ABEC), criou a campanha ESTÉTICA HUMANIZADA, que agora foi reforçada com o lançamento de três produtos da linha Humanizar. “A importância do toque vai muito além do diagnóstico da doença, já que este reduz o cortisol, hormônio ligado ao estresse, e ajuda a estimular a parte do sistema nervoso que acalma o corpo e a mente”, diz a especialista. Um estudo realizado pelo Touch Research Institute, da Universidade de Miami, apontou também que o toque, quando aplicado através de massagem terapêutica, aumenta a função imune elevando, por exemplo, o número de células de defesa em pessoas com HIV ou câncer. Porém, o toque entre as pessoas, assim como o autoexame, está ficando cada vez mais obsoletos hoje em dia.

Segundo Isabel, a campanha tem o objetivo de humanizar a preciosidade do toque na rotina da esteticista e também estimular o autocontato da paciente em casa, com massagens relaxantes, principalmente na hora do autoexame contra o câncer de mama. Para alcançar este objetivo, os três cosméticos da Linha Humanizar são voltados para o autocuidado das mamas para que, ao passá-los, a mulher realize, consequentemente, o ato de tocar-se e o autoexame.

SÉRUM - O primeiro desta série de produtos cosméticos da Linha Humanizar é o Sérum de ação firmadora, rico em ativos voltados para o tratamento e a prevenção da flacidez das mamas. Podendo ser utilizado com manobras de massagem manual e também associado a eletroterapia, o produto proporciona o aumento da elasticidade da pele, deixando-a mais firme, além de reduzir o risco de flacidez após dietas e tratamentos estéticos redutores. “O Humanizar Sérum conta com Pró TG3 em sua fórmula, um complexo de vitaminas e ômegas com ação firmadora, anti-inflamatória e hidratante que combate a flacidez e evita o ressecamento da pele. Entre os ativos presentes no Pró TG3 estão o Ômega 3, que promove o aumento das fibras colágenas e elásticas, Ômega 6, responsável por restaurar a função da barreira cutânea e reduzir a perda d’água pela pele, Ômega 9, cicatrizante e regenerador tecidual, Vitamina E, antioxidante e umectante que ativa a microcirculação e retarda o envelhecimento, e a Vitamina C, que possui intensa ação antioxidante, amenizando os danos causados pela radiação ultravioleta e retardando o envelhecimento”, destaca a especialista. Para utilizar o produto, deve-se aplicar 15 gotas do sérum em cada mama, realizando movimentos de massagem até completa absorção.

MASK - Já o segundo é o Humanizar Máscara de efeito Peel Off, com propriedades tensoras especialmente desenvolvida para ser usada nas mamas. De fácil aplicação e remoção, o produto proporciona efeito lifting e rejuvenescedor de forma imediata. O Humanizar Máscara é enriquecido com dois importantes ativos: Argila Vermelha e Raffermine. “A Argila Vermelha é um ingrediente de origem natural que promove o equilíbrio da pele, estímulo da circulação sanguínea e a nutrição dos oligoelementos. Além disso, o ativo atua no aumento da elasticidade da pele, com ação antipoluição e efeito detox e tensor. Já o Raffermine são frações especiais da soja com enzimas e proteínas semelhantes às da pele, sendo assim metabolizado pelas células como nutriente. Desse modo, o ativo estimula a síntese de colágeno I, aumenta a elasticidade do tecido e previne a degradação das fibras colágenas e de elastina, atuando assim contra rugas, estrias e flacidez”, completa Isabel Piatti. Devendo ser usado após o Humanizar Sérum, o produto precisa ser aplicado sobre toda a área das mamas e colo em uma camada homogênea. Então, deve-se aguardar cerca de 20 minutos até a secagem completa da máscara para, em seguida, removê-la.

CADA DIA - E por fim, o produto cosmético Humanizar Cada Dia, um creme de aplicação diária desenvolvido para prevenir e tratar a flacidez das mamas. “Com bases biocompatíveis e livre de xenobióticos, o Humanizar Cada Dia possui uma série de ativos que ajudam no tratamento da flacidez, como o DMAE, que exerce efeito tensor na pele, proporcionando elasticidade, firmeza e tonicidade e corrigindo estrias e flacidez, além de possuir potente ação antioxidante e alto poder de absorção pelo tecido epitelial. O produto conta ainda com Exsy-ARL, um pseudodipeptídeo com ação antipoluição, antiglicante e efeito detox que combate o estresse oxidativo e elimina a formação de radicais livres, protegendo a membrana celular e, consequentemente, impedindo as ligações cruzadas nas proteínas, que degradam as fibras colágenas”, explica a criadora da linha. O produto deve ser aplicado diariamente nas mamas, regiões axilares e posterior de braço previamente limpos e secos, com manobras de massagem até completa absorção do produto.

Os três cosméticos da linha Humanizar, relacionados à campanha estética Humanizada, são dermatologicamente testados, livre de substâncias alergênicas e potencialmente cancerígenas, e indicados para todos os tipos e fototipos de pele, podendo ser usados inclusive durante a gestação.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

Ana Aparecida da Conceição de Andrade . 27-10-2019 07:31hs

Quero ter um CADIA CREME que combate a flacidez das mamas como faço?