Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-11-2019 às 09:00

Inusitado: aprenda a fazer um milk-shake de cerveja

O mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, ensina uma receita fácil e saborosa

Milk-shake de cerveja | Creditos: PixaBay

Para ajudar na hora de refrescar-se, o sorvete pode ser uma boa pedida. Além do sorvete, a cerveja costuma ser uma ótima opção quando se fala em alternativas para driblar as altas temperaturas. Para quem curte tanto sorvete como cerveja, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, ensina como preparar um milk-shake de cerveja, confira:

 

Milk-shake de cerveja

Ingredientes:

- Milk-shake

1/2 xícara de cerveja estilo Porter Coffee

1 1/2 xícara de sorvete de chocolate

5 colheres de sopa de leite em pó

Chantilly para decorar

 

- Calda de chocolate

5 colheres de chocolate em pó

3 xícaras de leite

2 colheres de manteiga sem sal

1 colher de chá de farinha de trigo

 

Modo de preparo:

- Milkshake: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. Coloque o chantilly no topo para enfeitar.

Dica: a cerveja Coffee Porter é uma cerveja escura com sabor de café, ou seja, além do sabor do chocolate, o sabor do café faz a bebida ter um sabor único e irresistível.

 

- Calda de chocolate: Leve ao fogo o chocolate e a manteiga e coloque aos poucos o leite. Misture a farinha de trigo com um pouco de água e misture a calda e espere esfriar.

Coloque a calda no fundo do copo e ao redor dele, depois, coloque a bebida no copo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.