Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 02:52

Muito sabor, sem abrir mão da praticidade

Preparo leva 40 minutos para ficar pronto e rende até seis porções. É uma ótima opção para quem busca sabor, sem abrir mão da praticidade

Seven Boys ensina receita para incrementar bolo de laranja | Creditos: Divulgação

Que tal inovar no lanche da tarde, de forma prática e rápida? Basta usar a criatividade na cozinha e incrementar os alimentos prontos que podem compor essa refeição. Pensando nisso, a Seven Boys, reconhecida marca de pães com 68 anos de atuação no mercado brasileiro, apresenta a receita Bolo de Laranja Supreme, que leva cobertura e recheio de chocolate.

Esse passo a passo conta com o tradicional Bolo de Laranja da fabricante em sua composição. O produto, que já vem pronto e é um dos sucessos do portfólio, possui ingredientes especiais, maciez, leveza e sabor marcante. Além disso, é uma opção versátil e que favorece o consumo com outras variações de calda. Nessa versão, o preparo rende até seis porções e demora apenas 40 minutos para servir.

Confira o passo a passo!

 

Bolo de Laranja Supreme

Ingredientes:

Bolo de Laranja Seven Boys

3 colheres (sopa) de amido de milho 

500ml de leite

3 gemas

50g de manteiga 

1 e ½ xícara (chá) de açúcar

1 colher (café) de extrato de baunilha

1 xícara (chá) de suco de laranja

½ xícara de chocolate meio amargo picado

200g de creme de leite (1 caixinha)

§  2 laranjas em gomos para decorar

 

Modo de preparo:

1.    Em um bowl, misture o amido de milho com um pouco de leite (o suficiente para a mistura não empelotar). Em seguida, adicione as gemas.

2.    Leve o restante do leite para ferver com a manteiga e 1 xícara (chá) de açúcar. Assim que ferver, vire aos poucos a mistura do leite sobre as gemas e mexa sem parar.

  1.  Volte a mistura para a panela e leve ao fogo para engrossar. Com o auxílio de uma espátula de silicone, mexa constantemente.
  2. Desligue o fogo e adicione o extrato de baunilha. Deixe o creme esfriar, coberto com um filme plástico para não formar película.

 

Calda de Laranja:

Enquanto isso, para a calda de laranja, use uma panela pequena em fogo baixo e adicione meia xícara (chá) de açúcar e o suco de laranja. Deixe ferver por cerca de 2 minutos até o açúcar dissolver por completo. Reserve.

 

Cobertura de Chocolate:

Em um bowl médio, derreta o chocolate em potência média, de 30 em 30 segundos no micro-ondas ou em banho-maria. Adicione o creme de leite e misture vigorosamente. Reserve.

 

Montagem:

Corte o Bolo de Laranja Seven Boys em 2 fatias. Regue as fatias de bolo com a calda de laranja e, com a ajuda de uma manga de confeitar, espalhe o creme já frio por uma das fatias. Posicione a outra fatia logo acima, cubra com a cobertura de chocolate e decore com raspas ou gomos de laranja.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.