Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 02:42

Livia Limp inaugura questiona em nova exposição

Artista plástica problematiza a relação entre imagem e escrita

Imagem da exposição. | Creditos: Divulgação

Centro Cultural UFMG convida para a abertura da exposição “ESCrita/escAPE”, da artista plástica Livia Limp, na sexta-feira, dia 11 de outubro de 2019, às 19 horas. A mostra reúne trabalhos que problematizam a relação da imagem e da escrita nas artes visuais, ao praticar uma escrita que se presta a ser mais objeto que literatura, onde objetos do cotidiano vigoram como um alfabeto a traduzir a vida na contemporaneidade. As obras poderão ser vistas até o dia 08 de dezembro de 2019. Entrada gratuita.

Mediante a apropriação de objetos novos ou corrompidos, são construídos trabalhos que transitam entre a bi e a tridimensionalidade, sendo os mesmos produtos do cruzamento de vários meios, tais como costura, grafia, desenho, colagem e fotografia, que evidenciam a porosidade dos limites entre as linguagens, mas que têm sempre a palavra como principal ativador poético.


Sobre a artista

Livia Limp é bacharel em Artes Plásticas, com habilitação em desenho e cerâmica pela Escola Guignard – UEMG (2015). Possui curso de extensão em Estilismo e Modelagem do Vestuário pela Escola de Belas Artes da UFMG (2004). Participou das mostras coletivas Meu corpo, minha obra: oráculos (2019) e ABDZR (2018) no espaço cultural de Belo Horizonte Mama/Cadela; Bienal das Artes - Sesc-DF em Brasília (2016); Mostra Interna dos alunos da Escola Guignard (2013); Bienal Universitária de Arte UFMG/UEMG (2012), com obras expostas no Espaço 104 e no Sesc Palladium; Ocupação Gráfica Parede 2010, Estúdio Dezenove, no Rio de Janeiro (2010). Realizou as exposições individuais Do corpo, o osso: anotações para um futuro diário, na galeria SESIMINAS (2019); Moda é pura superfície, no Centro de Referência da Moda de BH; Xilócopa #2, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (2015). Recebeu menção honrosa no 2º Concurso Internacional del Libro de Artista – Guadalajara – México (2014) e na 4th NBC Meshtec Tokyo Internacional Screen Print Biennial – Tóquio – Japão (2013).

 

Serviço:

Exposição “ESCrita/escAPE””

Abertura: 11 de outubro de 2019 | às 19 horas
Visitação: até o dia 08/12/2019
Terças a sextas de 10h às 21h
Sábados e domingos de 10h às 18h
Sala Celso Renato
Entrada gratuita

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.