Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 04:04

Lombo marinado em vinho

O vinho tinto suave da marca deixa o assado macio e com sabor especial

A bebida deixa a carne macia e com sabor levemente frutado. | Creditos: Divulgação

Além de acompanhamento ideal para o almoço em família e comemorações, o vinho é um ingrediente por excelência para o preparo de molhos e tempero de carnes. Um bom exemplo disso é esta receita de lombo recheado e marinado com Vinho Dom Bosco. A bebida deixa a carne macia e com sabor levemente frutado.

Vale lembrar que quem comprar duas garrafas de vinho Dom Bosco pode concorrer aos sorteios semanais de moto 0km. Saiba mais no hotsite da promoção “Rodando pelo Brasil” .

 

Lombo recheado à moda Dom Bosco

Ingredientes:

1,5kg de lombo
4 dentes de alho
1 cebola picada
1 pimenta vermelha sem sementes
1 xícara de chá de Vinho Dom Bosco Tinto Suave
4 colheres de sopa de azeite
1 pacote de farinha de milho temperada
300g de bacon picado em cubos
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola picada

 

Modo de preparo:

Prepare a marinada batendo no liquidificador o alho, a cebola, a pimenta, o vinho e o azeite.

Abra o lombo com uma faca e deixe em uma assadeira com o tempero na geladeira por duas horas.

Enquanto isso, prepare a farofa. Refogue a cebola e o bacon na manteiga. Acrescente a farinha de milho e misture bem. Deixe a farofa esfriar.

Retire o lombo da geladeira e reserve a marinada. Espalhe a farofa sobre a carne e enrole como rocambole. Amarre a carne enrolada com o barbante para não soltar o recheio.

Coloque a carne novamente na assadeira e regue com a marinada. Cubra o lombo com papel alumínio e asse em forno preaquecido a 200º C por 1h20.

Passado o tempo, retire o papel alumínio e deixe a carne no forno até dourar.

Aprecie com vinho Dom Bosco Tinto Seco ou Suave.  

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.