Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 02:44

Conceito japonês aposta em sensações e simplicidade

Profissionais de diversas partes do mundo têm apostado no Wabi Sabi por entenderem que a naturalidade pode ser bem mais inusitada do que se pensa

Apostando nessa corrente, a designer de interiores Juliane Vargas, em parceria com a estudante de arquitetura Tainá Moi, criaram um ambiente extremamente acolhedor e impactante, na medida certa. | Creditos: Grazielle Carvalho

Temporadas vêm e vão e a arquitetura, designer e decoração de interiores, assim como a moda, passam por várias transformações, tendências e adaptações. O que se mostra cada dia mais forte é trazer à tona a simplicidade e marcas do tempo de forma mais intensa e descomplicadas para assim produzir algo novo e impactante. Profissionais de diversas partes do mundo têm apostado no Wabi Sabi por entenderem que a naturalidade pode ser bem mais inusitada do que se pensa.

Parte do conceito japonês acredita que imperfeições adquiridas com o tempo, despretensão e trabalhos mais artesanais agregam muito no clima do ambiente. O uso de cerâmicas, concreto, pedras naturais, tons neutros e monocromáticos, a mistura da rusticidade com a leveza conduzem à sensações individuais fortes, que impactam no resultado final.

Usando e abusando da intuição, o Wabi Sabi se utiliza de utensílios rotineiros para agregar sentimentos há muito esquecidos em meio ao excesso de informações contemporâneas que estamos sujeitos diariamente. Apostando nessa corrente, a designer de interiores Juliane Vargas, em parceria com a estudante de arquitetura Tainá Moi, criaram um ambiente extremamente acolhedor e impactante, na medida certa. A designer explica um pouco do motivo pelo qual optou pela técnica. “Estamos em um momento de repensar e ressignificar vidas e espaços, por isso buscamos inspiração no conceito Wabi Sabi, onde “wabi” é a simplicidade, a elegância e o rústico e “sabi” é a beleza da idade, do desgaste e das rugas do tempo”.

“Pensar de dentro para fora começando pela nossa individualidade e nosso propósito de vida resulta em um trabalho diferenciado”, justificam. O espaço idealizado pelas profissionais compreende sala, cozinha, quarto, closet, banheiro e varanda. Para que o morador se permita dar mais ênfase às relações humanas, o ambiente não possui televisão. “Partimos de uma paleta de cores terrosas que vão do cru ao marrom, trazendo aconchego ao espaço”, detalham.

Para Juliane e Tainá o conceito está intimamente ligado ao slow living, que busca desacelerar e se concentrar no que geralmente é deixado de lado. Para investir em um espaço Wabi Sabi importa a apreciação do despojamento, o cuidado com a estética, a valorização do rústico, do imperfeito e do aspecto natural. Antenada com essa tendência, a loja brasiliense Objeto Casa fornece decorativos sensíveis, com toques artesanais, design diversificado e qualidade ímpar. Juliane explica que para a composição desse clima é fundamental a escolha de objetos de decoração que conversem e se integrem com o conceito. “Procuramos a simplicidade nos elementos mais naturais e despretensiosos. As cestarias, adornos de ferro e barro da loja Objeto Casa fizeram a diferença na composição do espaço”. A empresária Simone Lima, proprietária da Objeto Casa é só orgulho “adoramos firmar parcerias com profissionais tão inspiradoras e talentosas. Acreditamos que trabalhos assim só acrescentam a nossa marca”, afirmou.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.