Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 02:47

Pequenos ações evitam afogamentos domésticos

Fabricante de piscinas do mundo dá dicas sobre como evitá-lo

Para evitar que os cabelos fiquem presos nos filtros das piscinas, opte por instalar filtros com sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado. | Creditos: PixaBay

Segundo informações do Ministério da Saúde, os afogamentos de crianças de zero a 14 anos, que já são a segunda maior causa de morte e sétima de hospitalização, quase dobram, em relação ao começo do ano.

Pensando em conscientizar os pais e as crianças a respeito dos riscos que a falta de atenção pode trazer, a iGUi – maior fabricante de piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro do mundo -   dá algumas dicas sobre como evitar acidentes.

  1. Mantenha a piscina sempre coberta quando não estiver em uso;
  2. No caso de utilização de lonas de vinil, telas, plásticos-bolha ou coberturas afins, certifique-se de que não têm qualquer tipo de abertura ou falha;
  3. Para evitar que os cabelos fiquem presos nos filtros das piscinas, opte por instalar filtros com sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado;
  4. Sistemas eletroeletrônicos, como alarmes e sensores, também podem ser instalados ao redor da piscina;
  5. Mantenha as crianças sempre com boias ou coletes apropriados.

Todas as piscinas iGUi contam com o sistema de sucção aberta, o mais seguro do mercado. Em países onde a segurança é prioridade, a sucção fechada já é proibida há muitos anos. Com esse equipamento, a aspiração, a drenagem e a circulação da água são feitas sem pressão exposta ao usuário, evitando totalmente o risco de machucar ou aprisionar as pessoas submersas.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.