Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 03:50

Presença de pets na empresa melhoram resultado da equipe

De olho no aumento da produtividade de seus colaboradores, empresas permitem visitas de pets em dias preestabelecidos

Vale lembrar ainda que os pets devem ser castrados para frequentar ambientes corporativos ou qualquer outro espaço compartilhado.  | Creditos: Freepik

Não é novidade que a convivência com animais de estimação faz bem à saúde humana. Um estudo realizado pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, provou que os cães podem trazer benefícios também ao trabalho, promovendo, por exemplo, a redução de estresse, além de motivar os funcionários. Pensando na saúde emocional e, consequentemente, na produtividade de seus colaboradores, algumas empresas optam por criar espaços pet friendly e convidar os membros da equipe a levarem  seus cães e gatos, em dias preestabelecidos e, para ajudar nessa convivência harmoniosa, o veterinário e fundador da rede Animal Place, Jorge Morais, dá algumas dicas. 

“Faça visitas frequentes ao veterinário e mantenha vacinas e vermífugos em dia. Alimente o pet durante o seu expediente e mantenha água limpa e fresca disponível para ele. Identifique o animal com microchip ou placa na coleira e cuide para que fique apenas dentro do ambiente, para evitar acidentes e inconvenientes”, recomenda do veterinário. Vale lembrar ainda que os pets também devem ser castrados para frequentar ambientes corporativos ou qualquer outro espaço compartilhado. 

 

Xixi no lugar certo

Questões fisiológicas também costumam ser motivo de discórdia, afinal ninguém quer chegar e encontrar xixi de cachorro no chão. Uma das dicas do veterinário para driblar a questão é ensinar o pet a utilizar locais determinados. “Não é recomendado levar os cães para fazer as necessidades na rua por causa da dependência que é criada entre tutor e o animal. Imprevistos acontecem e o animal pode ficar segurando por muito tempo, em situações em que os donos estejam impossibilitados de acompanhá-lo. Isso pode facilitar doenças como, por exemplo, infecções urinárias”, alerta.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.