Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 02:43

Onde comer: conheça a diferença entre fast food e casual dining

De tempos em tempos aparecem novidades nesta área responsáveis por movimentar mais de R$ 200 bilhões por ano

Qual a diferença entre eles?  | Creditos: Paulo Roger Bistrô

A alimentação fora do lar é um dos setores mais cíclicos em termos de modelos de negócios. De tempos em tempos aparecem novidades nesta área responsáveis por movimentar mais de R$ 200 bilhões por ano. Porém, existem dois estilos que não saem de moda e já fazem parte do dia a dia dos brasileiros: o Fast Food e o Casual Dining. Mas qual a diferença entre eles? 

O fast food significa, literalmente, comida rápida e tem como característica principal a padronização e agilidade no preparo de lanches e acompanhamentos, geralmente batatas fritas e empanados. Embora muito prática e apreciada, este tipo de comida é normalmente associada a uma alimentação desequilibrada, não sendo recomendada por médicos e nutricionistas. Além disso, o ambiente não é muito convidativo e incentiva uma ingestão rápida dos alimentos. 

Diferentemente do modelo acima, o casual dining é inspirado no conceito americano onde se tem a oportunidade de degustar tranquilamente um menu farto e diversificado, dentro de um ambiente descontraído e bem decorado. Com preços semelhantes aos praticados no fast food, ele traz a junção da qualidade da comida e do bom atendimento, prezando por pequenos luxos que valem a comodidade.

Um exemplo de restaurante de casual dining, que tem conquistado o público paulista e vem se espalhando pelo Brasil, é a Let’s Eat. Com opções de comidas inspiradas na culinária Tex-Mex, os destaques são os hambúrgueres premium, steaks, costelinhas com molho barbecue e todos os pratos típicos da culinária mexicana.

A rede iniciou no franchising no ano de 2013 e hoje conta com dez unidades, tendo como meta dobrar a quantidade até o fim do ano. Nos planos de expansão, quer chegar em cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de continuar expandindo pelo interior e litoral paulista.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.