Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 03:49

Espaço com inspiração mexicana abrilhanta CASACOR Brasília

Com 70 m², a Sala de Banho S Dois é um espaço para se desconectar

Studio 2 Arquitetura abrilhanta CASACOR Brasília com inspiração mexicana | Creditos: Haruo Mikami e Jomar Bragança

Setembro está só no início e já é o mês mais movimentado do cenário arquitetônico da capital. Isso graças à abertura da 28º mostra CASACOR Brasília, evento anual que brinda os visitantes com o que há de mais arrojado e impactante na arquitetura, design de interiores e paisagismo. Participando pela terceira vez, o Studio 2 Arquitetura apresenta a Sala de Banho S Dois, espaço que promove a mistura perfeita do rústico com o contemporâneo, inspiração adquirida na última viagem dos arquitetos ao México. A CASACOR Brasília acontece do dia 5 de setembro a 22 de outubro, na antiga Casa da Manchete, localizada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Com 70 m², a Sala de Banho S Dois é um espaço para se desconectar “Com a rotina atordoada das grandes cidades consideramos que um ambiente com bem-estar e conforto seria uma escolha perfeita”, explica o escritório. O ambiente conta com decoração praiana equilibrada, uso de elementos naturais e a presença essencial da natureza.

Os arquitetos Alex Claver e Wilker Medeiros contam que a inspiração para a criação do espaço surgiu após a viagem de férias a Tulum, litoral Mexicano. Com o estudo do local foi possível imprimir ao ambiente todas as experiência e sensações vividas. “Tulum é um lugar único com uma energia contagiante, uma mescla perfeita entre o rústico e o contemporâneo. Lá encontramos ambientes singulares, cheios de personalidade, que somados a paisagens paradisíacas, resultam em um cenário perfeito para relaxar”, detalham os arquitetos.

 

Uma das tendências seguidas pelo escritório é a valorização do trabalho artesanal. “Percebemos uma movimentação no mercado da arquitetura de interiores onde existe um resgate à valorização do produto artesanal. Com peças exclusivas, decidimos utilizar produtos de várias regiões do Brasil como forma de exaltação da nossa cultura”, concluem.

 

Com a temática “Planeta Casa”, o Studio 2 Arquitetura busca frisar bastante a importância da consciência ambiental e diversidade. Alinhados com a filosofia, o escritório opta pela Lyptus (madeira de reflorestamento extraída a partir de árvores plantadas), para a porta da Sala de Banho S Dois. “Entendemos que as pessoas têm procurado ambientes cada vez mais únicos, que na era digital, o exclusivo é o maior desejo. Temos um ambiente com muita personalidade, sustentável e com uma mescla boa entre o rústico chique e a tecnologia”, destaca o escritório.

A surpresa do espaço é garantida por meio do combo bambu + obra de arte exclusiva. O forro do teto em bambu promete atrair olhares, mas a escultura em madeira criada exclusivamente pelo artista Eduardo Moraes, representado pela Divino Quadro, é a grande aposta dos arquitetos. Incrementam o ambiente ainda, revestimento hiper-realista (fornecido pela São Geraldo Brasília, patrocinadora oficial do espaço), madeira e palha. “Fomos surpreendidos com o revestimento comercializado especialmente pela São Geraldo Brasília, um porcelanato que remete à areia da praia que, junto aos materiais rústicos e naturais, trazem um clima todo especial”, complementam.

Além da São Geraldo (revestimentos e iluminação) e Divino Quadro (quadros e obra de arte), fazem parte do time de parceiros: CLX (automação); Weissenhaus (adornos); Arquivo Contemporâneo (mobiliário); CP Paisagismo (paisagismo); Deca (louças e metais); Madeira e Arte (portas); Claramar (pedras); Clorofila (bambu); LG (ar-condicionado), Coral (tintas) e Primavera Enxovais.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.