Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 04:02

Encontros de cães finaliza campanha contra leishmaniose

Eventos serão realizados nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Campinas

A leishmaniose visceral canina está presente nas cinco regiões do país, muitas delas endêmicas. | Creditos: PixaBay

A Ceva Saúde Animal, uma das maiores empresas de saúde animal do mundo, finalizará a Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina ou calazar, com a participação em encontros de cães em três cidades: São Paulo, Belo Horizonte e Campinas, para levar mais informações sobre a doença e diversão para os tutores.

Lançada em maio, a ação envolveu a participação de influencers digitais caninos, médicos veterinários, ONG Arca Brasil e parceria com a Taciele Alcolea para ressaltar a importância da prevenção aos tutores e médicos veterinários, além do conceito Double Defense da Ceva, com a vacina Leish-Tec e o Vectra 3D.

Em São Paulo, o encontro de cães será realizado no dia 22 de setembro no Parque Buenos Aires, das 10h às 14h. No dia 29, em Belo Horizonte, será a vez do Pet Day – Fórmula Natural, na Praça da Assembleia, das 8h às 13h. A campanha será encerrada em Campinas, com o Dog Race, no dia 20 de outubro das 8h às 13h, no Swiss Park. 

A médica veterinária e gerente de produtos da Ceva – Unidade Pet Priscila Brabec explica que a campanha foi muito positiva e cumpriu o objetivo de levar mais informações sobre a doença no país e a importância da prevenção. “Conseguimos informar tutores e médicos veterinários sobre a leishmaniose visceral canina. A ação visou mostrar que prevenção é essencial, já que é uma doença que não tem cura parasitológica”, analisa.

Como parceira nos três eventos, a Ceva terá um espaço especial com informações sobre a doença, distribuição de materiais e brindes, além de destacar a vacina Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a leishmaniose visceral canina, e o Vectra 3D, repelente tópico com uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas, carrapatos e outros insetos.

“O conceito Double Defense (dupla defesa) é o uso dos dois produtos (Leish-Tec e Vectra 3D) com o intuito de proteger o cão por dentro e por fora e assim evitar a transmissão da doença. Por isso, continuaremos com o trabalho de conscientização sobre a doença, mostrando que a prevenção é sempre o melhor caminho”.


A leishmaniose

A leishmaniose visceral canina está presente nas cinco regiões do país, muitas delas endêmicas. Anualmente, acomete mais de três mil pessoas, e uma quantidade incontável de cães. Pesquisas indicam que a cada caso humano registrado equivale a até 200 cães infectados. A doença é transmitida para os cães principalmente por meio da picada do flebótomo Lutzomyia longipalpis infectado, popularmente conhecido como mosquito-palha.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.