Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 12-11-2019 às 06:42

Festlingerie expõe o maior sutiã do Brasil

Peça, que tem 300 vezes o tamanho de um sutiã normal, se tornou o símbolo da cidade mineira

Capital da lingerie - Juruaia expõe o maior sutiã do Brasil durante o Festlingerie 2019 | Creditos: Divulgação

A cidade mineira de Juruaia se orgulha de ser conhecida em todo o país como a Capital da Lingerie. Com mais de 200 confecções, que vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês, o munícipio resolveu eternizar a sua vocação industrial e construiu o maior sutiã do Brasil.

Para o Festlingerie 2019, a peça recebeu “roupagem” nova, o que deve agradar os turistas que passarem pela região durante o evento. A iniciativa da mudança veio da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia, braço da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia. O festival de lançamentos, está em sua 15ª edição, tem como slogan "Os tons mais quentes da moda estão em Juruaia" e acontecerá entre os dias 7 e 14 de setembro. Para mais informações, acesse.

O maior sutiã do país, tem seu recorde homologado pela RankBrasil desde 2015. O tamanho impressiona. Com 15,76m de largura, 5,06m de altura e 3,17m de comprimento de cada bojo, o sutiã é 300 vezes maior que a de um tamanho normal. 

A ideia da confecção do maior sutiã do Brasil surgiu da Toque Brasil, uma central de negócios que reúne várias confecções da cidade e contou com o apoio da ACIJU, da Prefeitura Municipal, fornecedores do segmento de lingerie, empresários e comerciantes da cidade.

 

Festlingerie 2019

Durante o Festlingerie, o público poderá conhecer as novas coleções Primavera/Verão de moda íntima, praia, fitness e pijamas dos fabricantes de Juruaia. O evento acontecerá nas próprias lojas da cidade e contará com desfiles nas ruas em locais e dias específicos. São esperados mais de 10 mil visitantes, incluindo revendedoras, lojistas e sacoleiras de todo o país.

Essas apresentações serão em formato "flash mob", que são baseadas em ações inusitadas, sem aviso prévio, em determinados pontos da cidade. A intenção é aproveitar os dias de maior movimentação e promover os desfiles em um veículo personalizado, que circulará de modo aleatório pelas ruas chamando a atenção do público presente. 

O Festlingerie, que é realizado pela ACIJU, com apoio da Secretaria de Indústria e Comércio, Prefeitura de Juruaia e parceiros locais, contará com dezenas de lojas participantes, que estarão identificadas durante os dias de lançamento.

 

Sobre Juruaia -  A capital da lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no munícipio.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

 

Serviço:

15º Festlingerie

Data: até 14 de setembro de 2019, das 8h às 17h

Local: Lojas participantes em Juruaia, Minas Gerais

Contato: (35) 3553-1327

Site

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.