Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 06:32

Deborah Secco mostra o seu novo lar

Atriz abre as portas do seu apartamento totalmente repaginado; deixar o ambiente confortável para alongar seu tempo em família foi o foco do projeto

Deborah Secco em seu apartamento reconfigurado. | Creditos: Divulgação

Há cerca de um ano, uma vontade começou a inspirar Deborah Secco: repaginar a decoração e adaptar os ambientes que um dia foram exclusivamente seus para uma nova dinâmica em família. Com a chegada de Hugo Moura e, depois, de Maria Flor, 3 anos, aos poucos, o apartamento com vista para o mar ganhou uma "rotina de família" e surgiu a necessidade de unir conforto, praticidade e beleza. 

Escrever para o Westwing parecia a solução perfeita. “Por que vocês não vêm conhecer a minha casa?”, perguntou por Instagram. E o Westwing foi! A equipe de projetos seguiu para o Rio de Janeiro e, depois de um bate-papo, aceitou o desafio: fazer um makeover inspirador e completo, da reforma à decoração.

O pedido principal era que a casa fosse extremamente aconchegante. Deborah é caseira, prefere o conforto da família a qualquer outro programa. Ela não gosta de sair nem mesmo para ir à praia – morar de frente para o mar já é suficiente. Prestes a completar 40 anos, ela conta que a maturidade a deixou menos ansiosa. “Entendi que não existe a necessidade de se chegar a algum lugar. A meta é viver a vida. E a minha definição de felicidade é estar com a minha família, na minha casa e comendo bem. É a melhor coisa do mundo.”

Dos anos em que morou sozinha, criou a rotina de fazer as refeições na cama, em frente a televisão. Com a chegada de Hugo, tudo mudou e ele trouxe o hábito de comer à mesa, com todos reunidos. “Eu só ia para sala quando tinha visita e nunca usava as louças que tinha”, conta ela. “Hoje, fazemos o máximo para jantarmos juntos, às seis e pouco, que é o horário da Maria. Faço a minha vida em cima da rotina dela.” Apaixonada por decoração e por receber, herdou o gosto da avó paterna, que cultivava o prazer de cuidar da casa. Deborah, então, sempre passou horas vendo referências na internet e, numa dessas pesquisas, conheceu o Westwing. Virou fã.

Seu desejo era que os espaços fossem interligados para compartilhar a rotina com o marido e garantir muita convivência com a filha. O projeto assinado pelo Westwing também buscava por bem-estar para acolher os amigos sempre que possível. Assim, os oito ambientes eleitos foram o living, sala de jantar, varanda interna, o estúdio de música integrado com a sala de TV, o deck, o hall de entrada e o hall dos elevadores.

Com a proposta de trazer bossa e lifestyle carioca, a escolha foi por elementos naturais como madeira dos móveis; a palha natural das cadeiras da sala de jantar; os vasos de cerâmica, os cestos de palha de fibra e os adornos em forma de fauna e flora. No living, o sofá de linho off white para 12 lugares e o tapete que remete ao desenho do mar são o centro das atenções; as almofadas de materiais nobres, como veludo, lã e couro, dão o ar despojado que o projeto pedia.

O deck foi um dos primeiros ambientes que eles aproveitaram: Deborah toma sol diariamente, Maria Flor adotou a hidromassagem como piscina e Hugo espera receber os amigos e inaugurar a nova churrasqueira. “Acredito que essa casa vá nos manter mais unidos. A minha família é meu porto seguro. Somos muito amigos e nos respeitamos Conseguimos viver de forma que os dois têm suas vidas privadas e  não nos cobramos. Ele gosta de mim como sou e eu gosto dele como ele é”, diz.

Aproveitando a casa e curtindo a rotina em família, Deborah se prepara para iniciar as gravações da próxima novela das sete já pensando na saudade que vai sentir da sua nova morada.

Ficou curioso para conhecer a decoração do novo apartamento de Deborah Secco? Veja mais no Westwing.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.