Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 06:35

Ex-executiva lança coleção de quadros em evento colaborativo

Manoela Telles-Cury lança sua arte na exposição ‘Dharma’

Manoela Telles-Cury | Creditos: Divulgação

Uma noite de arte, música e amigos – essa é a definição do lançamento da exposição ‘Dharma – por Manoela Telles-Cury’.

A artista organiza um evento colaborativo, unindo empresas e empreendedoras com o mesmo propósito de promover negócios sustentáveis, de forma positiva e humanizada.

“Senti a necessidade de usar meus melhores recursos e talentos para oferecer uma contribuição real à comunidade próxima. Resolvi usar minha vertente artística para ajudar – e assim começava a nascer a ideia de uma exposição com minha primeira coleção de quadros, cuja renda será revertida para uma instituição social”, declara Manoela, que chamou um grupo de amigas para ajudá-la na realização do evento, que reúne arte, design, música, degustação de vinhos premiados e muito mais.

Intitulada “Dharma”, a primeira coleção de Manoela Telles-Cury foi inspirada nos 12 mantras do programa ‘21 Days Meditation Chalenge’ de Deepak Chopra. Composta por 12 quadros grandes em tinta acrílica sobre tela e 30 quadros pequenos em técnica mista (aquarela e pen brush), a coleção apresenta elementos geométricos em desenhos abstratos, com interferências de elementos ou citações dos mantras – uma mescla que confere beleza e suavidade às  obras.

“Os quadros são imagens mentais que me apareceram durante as meditações”, declara a artista e continua “A meditação me trouxe quietude e estrutura para conseguir me conectar comigo e acessar minha visão artística”.

A noite do vernissage acontecerá em um ambiente elegante e despojado – a Galeria Caribé, com exposição dos quadros em todo o local, espaços para os parceiros em formato lounge e o ponto alto: a apresentação do coral das crianças do Instituto Hatus - entidade para a qual o lucro da venda dos quadros será revertido.

 

Sobre a artista:   

Manoela Telles-Cury: Neta de artista, um funcionário público apaixonado por arte e escultor por hobby. Filha de artista, uma farmacêutica que sempre estudou artes e pintora nas horas vagas. Sobrinha de artista, um psicanalista, também apaixonado pelas artes plásticas e decoração. A família tem o pé nas artes, mas ninguém ousou viver de arte como Manoela que hoje é a realização da família.

A ideia de se voltar para as artes plásticas já estava internalizada, mas em março de 2019 a ex-executiva se viu pronta para dar vasão ao seu potencial artístico. E, como toda paixão, o trabalho da Manoela, a partir deste momento, terá sempre o propósito de contribuir de alguma forma para um mundo mais justo e positivo.

 

Sobre as parceiras:  

Sowrella – Ateliê de Ideias: Um grupo de pequenas empresas que se combinam por afinidades, valores e um proposito: conferir significado aos projetos de seus clientes. Realizam festas charmosas e exclusivas, constroem jardins com beleza e arranjos que encantam, criam presentes e lembrancinhas especialmente personalizadas e confeccionam papelarias com materiais orgânicos e de forma artesanal, além de uma pequena produção de biscoitos feitos a mão, a partir de receitas italianas originais e de família. 

Aya Joias: Criada pela jovem e talentosa designer Gabriela Pitliuk, a grife apresenta joias originais, elegantes e atemporais, desenvolvidas em prata banhada a ouro amarelo e pedras preciosas, as peças tem o objetivo de ressaltar o charme e a confiança da mulher ao usa-las.

Marilia Granito: Marilia Granito: Fotógrafa que optou direcionar o seu talento na imagem de mulheres reais, capturando a beleza feminina, independente da idade ou biotipo. Pela feminilidade e beleza em forma de arte, há 4 anos dedica-se à fotografia feminina realizando trabalhos no Brasil e no exterior, atendendo também marcas e empresas. 

Casa Viva Itamambuca:  Uma casa compartilhada que recebe pessoas afim de desfrutar experiencias de auto conhecimento e atividades junto a natureza.  Focados em promover boas energias aos seus visitantes, os três amigos que dirigem a Casa Viva promovem cursos e vivencias como: yoga na praia, aulas de surfe, terapias alternativas, massagens, passeios, trilhas, além de palestras, workshops e cursos.

Vinícola Guaspari: Fundada em 2006, a marca traduz a paixão de uma família que se dedicou a transformar uma antiga fazenda de café em uma bela vinícola, colocando a região de Espírito Santo do Pinhal no mapa mundial dos vinhos de alta qualidade. Os primeiros vinhos foram lançados no final de 2014 e hoje a vinícola já goza do reconhecimento nacional e internacional por meio de prêmios que são motivo de orgulho para os brasileiros. 

Natasha Bleier Assessoria de Eventos: A especialista em eventos sociais, Natasha Bleier, realiza sonhos organizando eventos sociais e corporativos. Sua historia como assessora, que começou há 8 anos,  já contabiliza mais de 350 eventos realizados, dos altamente requintados aos mais despojados, das grandes recepções aos petit-comites, todos são organizados com muita atenção aos detalhes, com amor e muita dedicação. 

High Kombucha: A nova versão, mais alcoólica, do chá fermentado e saboroso conquista público saudável, que busca alternativa nas prateleiras de bebidas alcóolicas. 

Instituto Hatus:  Organização sem fins lucrativos utiliza da música para resgatar crianças em situação de vulnerabilidade social, promovendo aulas de música, canto e instrumentos, incentivando o protagonismo social e a valorização do ser humano. 

 

Serviço:

Vernissage da exposição ‘Dharma – por Manoela Telles Cury’

Apresentação do coral do Instituto Hatus às 20h30

Local: Galeria Caribe - R. João Lourenço, 79 - Moema

Data: 03 de setembro - terça-feira

Horário: das 19h às 23h

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.