Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 06:11

Virginia Woolf: peça se inspira na vida da escritora inglesa

"As pedras de Virginia Woolf" tem entrada franca

Cena de "As pedras de Virginia Woolf". | Creditos: Coletivo Escaleno

Na sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019, às 18h30, o Centro Cultural UFMG recebe as atrizes Ivana Andrés e Nanci Alves para a apresentação do espetáculo teatral “As pedras de Virginia Woolf”A dramaturgia é de Ivana Andrés e a direção de Luciano Luppi. A entrada é gratuita e integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do Circuito Cultural UFMG. Classificação: 14 anos. 

A complexidade e a riqueza da vida e obra de Virginia Woolf possibilitam a escolha de diferentes caminhos, conduzidos por diferentes motivações. O espetáculo, em um destes caminhos, tenta trazer um pouco dos questionamentos, angústias, sonhos e histórias da vida da escritora inglesa. Tudo isso por meio de um encontro imaginário entre Virginia Woolf e Leonard Woolf, seu marido, e alguns personagens de suas obras. O encontro acontece no fundo de um rio, fazendo alusão ao fato de a escritora ter se afogado usando pedras nos bolsos do casaco. As pedras, entretanto, na concepção deste espetáculo, são as obras, os livros de Virginia Woolf, que revolucionaram a escrita de sua época na primeira metade do século XX. 

Projeto Baixo Centro En[cena] 

O Baixo Centro En[cena] faz parte da programação do Circuito Cultural realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG nos Campus e equipamentos de cultura da universidade. O projeto tem como objetivo oferecer ao público do baixo centro de Belo Horizonte uma programação gratuita de espetáculos teatrais toda última sexta-feira do mês, às 18h30. Uma opção de lazer e fruição com qualidade técnica e estética. 

 

Serviço: 

"As pedras de Virginia Woolf" 
Data: 30/08/2019
Horário: 18h30
Local: Auditório do Centro Cultural UFMG

Entrada franca | Classificação: 14 anos 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.