Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-11-2019 às 21:24

Poltrona em vidro é lançada no Design Weekend

Designer criou móvel conceito exclusivo que será exposto no showroom, durante o festival

O quadrado remete à arquitetura e à forma perfeita, equilíbrio, estabilidade e a qualidade na execução. | Creditos: Divulgação

Até 25 de agosto, acontece na capital paulista a oitava edição do Design Weekend – um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração e urbanismo. As ações envolvendo o evento ocorrerão em diversos pontos da cidade. A  Casa Mansur – showroom de soluções e vidros – vai participar da iniciativa pela primeira vez, com a exposição de uma linha de cadeiras fabricadas em vidro, desenvolvida exclusivamente pelo designer Renzo Menegon para o DW.  

Com um ambiente projetado para proporcionar experiências e estimular a criatividade de profissionais e clientes finais, o showroom que já conta com inúmeras soluções para aplicação do vidro - como o Sistema Vão Livre, que transformou o mercado de envidraçamento de sacada - vai expor os produtos desenvolvidos por Menegon durante o evento. 

Com vasta experiência no setor de design, Renzo Menegon atua há mais de 20 anos no mercado global e é idealizador e designer da zo_studio. O artista deu o nome à poltrona desenvolvida exclusivamente para a Casa Mansur de Vitrúvio, produzida toda em vidro, ela é inspirada no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, e remete ao ser humano no centro de tudo, ao conhecimento, ao pensamento inovador e ao rigoroso racionalismo, sem perder de vista o olhar voltado ao ideal clássico de beleza, com perfeito equilíbrio e harmonia entre formas e proporções.

“Nosso objetivo foi relacionar os vários significados intrínsecos entre o Homem de Vitrúvio (Leonardo da Vinci) e a concepção de uma poltrona como elemento representativo das aspirações da Casa Mansur”, explica Renzo Menegon. 

O quadrado remete à arquitetura e à forma perfeita, equilíbrio, estabilidade e a qualidade na execução. O cliente é representado pelo homem ao centro, cujo objetivo é reconhecer, entender, satisfazer e surpreender. Já as projeções dos membros fazem alusão ao conhecimento e estão ligadas ao movimento, dinamismo, proporções, adaptação e composição no espaço. Por fim, o desenho (a arte) faz uma referência à inovação, à capacidade de criar o que antes não existia. 

Para o CEO da Casa Mansur, Cláudio Mansur, o objeto projetado pelo artista ressalta ainda mais a versatilidade do vidro, utilizado não apenas nas estruturas mais básicas, como na decoração de ambientes. “São inúmeras as possibilidades de uso desse material, e as poltronas criadas pelo Renzo reforçam o conceito que apresentamos em nosso showroom, de realmente utilizar esse material nas diversas partes e objetos que compõem um projeto”, comenta. 

A Casa Mansur vai participar do Design Week, com uma programação onde apresentará novidades para o setor vidreiro, com foco em soluções que prezam pela segurança, beleza e eficiência. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.