Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-09-2019 às 06:06

Maminha assada para o almoço em família

Aprenda essa receita deliciosa da Água Doce Sabores para arrasar na próxima reunião com parentes e amigos

Corte a carne em fatias, coloque em um prato e distribua as batatas com cebola dos lados. Sirva. | Creditos: Bruno Marconato

Maminha assada 

Ingredientes:

1kg de maminha (inteira)
½ cebola picadinha
4 colheres (sopa) de cheiro-verde
100g de manteiga com sal
5g de pimenta biquinho picadinha
3 dentes de alhos picadinhos
Chimichurri a gosto
100g de cebola cortada fina em meia-lua
3 colheres (sopa) de azeite
12 batatas bolinha
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Papel plástico para assar carne

 

Modo de preparo da maminha: 

Em uma vasilha, prepare um molho misturando os seguintes ingredientes: a cebola picadinha, 2 colheres de cheiro-verde, a manteiga com sal, a pimenta biquinho, o alho, o chimichurri, o sal e a pimenta. Envolva a maminha com este tempero, embrulhe com papel plástico para assar carne e leve ao forno por 1 hora.

 

Modo de preparo das batatas:

Em uma panela coma água fervendo coloque as batatas previamente higienizadas, com as cascas, tampe e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Escorra e reserve. 

Em uma frigideira, aqueça o azeite, coloque as cebolas em meia-lua, mexa para dourarem um pouco, coloque as batatas, em seguida 2 colheres (sopa) de cheiro-verde e sal a gosto. Mexa por alguns minutos e reserve.

 

Montagem do prato:

Corte a carne em fatias, coloque em um prato e distribua as batatas com cebola dos lados. Sirva.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.