Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-08-2019 às 20:24

Jovens de Cuiabá vão aprender a cuidar de suas finanças

O projeto é nacional e tem como objetivo promover a conscientização financeira; inscrições estão abertas

Além de Cuiabá, as cidades de Sinop e Primavera do Leste, em Mato Grosso, receberão o projeto entre os dias 21 e 24 de agosto. | Creditos: PixaBay

O projeto Conexão Sicoob chega a Cuiabá esta semana e com foco no público jovem, o objetivo é promover a conscientização financeira. Inserir na pauta das novas gerações assuntos como educação financeira, cooperativismo, capitalismo consciente, empreendedorismo, liderança consciente e autoconhecimento. O evento ocorre de 14 a 17 de agosto na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na Faculdade de Administração. Toda a programação é gratuita. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: conexaosicoob.com.br.

Ao longo de quatro dias, os participantes terão acesso a uma palestra sobre Capitalismo Consciente, Juventude e Cooperativismo Financeiro; quatro workshops com conteúdos sobre autoconhecimento e liderança consciente e um Laboratório de Inovação Aberta, no qual os jovens são provocados a gerar soluções criativas e aplicáveis para um desafio proposto por meio de metodologias inovadoras como Design Thinking e Sprint do Google.

Esse conjunto de experiências não só capacita os participantes, mas permite que se posicionem, a partir de suas ideias e decisões, com protagonismo e capacidade de influência sobre seu meio.

O projeto do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) com realização da Eureca, empresa especializada em comportamento jovem, já impactou mais de 10 mil universitários de todo o país desde 2017. Até o final de 2019, um total de 51 cidades espalhadas pelo território nacional terão recebido a intensa programação do Conexão Sicoob.

“A democratização do conhecimento transmitido no Conexão Sicoob é valiosa para inserir jovens mais preparados no mercado de trabalho, mais conscientes sobre onde desejam iniciar sua carreira, empoderados de suas finanças e, principalmente, conscientes de que eles também são responsáveis pela construção de uma economia e um mundo melhor”, completa Louize Oliveira, líder de projeto da Eureca e responsável por liderar a realização do Conexão Sicoob.

Entre os palestrantes que já passaram pela programação do Conexão Sicoob estão nomes como Thomas Eckschmidt, CEO e CoFundador da ResolvJa; Marcus Barão, diretor de projetos do Fundo Social do Estado de São Paulo; Georgia Lima, fundadora e organizadora licenciada do TEDx João Pessoa (PB); Maria Brasil, presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (BA), entre outros.

Além de Cuiabá, as cidades de Sinop e Primavera do Leste, em Mato Grosso, receberão o projeto entre os dias 21 e 24 de agosto. No estado, a ação recebe o apoio do Sicoob Central Rondon responsável pelo atendimento nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.