Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 09:27

Comprou fruta verde? Aprenda como amadurecê-la mais rápido

Estimule o amadurecimento das frutas que tem em casa e aproveitar ao máximo o sabor que elas podem oferecer

Dicas de como cuidar das frutas para estimular o seu amadurecimento de forma saudável e assim aproveitá-las ao máximo no seu dia a dia. | Creditos: PixaBay

Você sabia que a maioria das frutas é colhida e vendida antes de estar totalmente madura? Isso é para que, durante o transporte e a chegada às feiras e supermercados, elas estejam mais conservadas e firmes.

Cada fruta tem o seu ponto de amadurecimento, ou seja,elhor fase do alimento cujo sabor e textura estão ideais para consumo. Em algum momento da vida, ainda mais com tanta coisa para resolvermos no dia, podemos comprar frutas que ainda não estão totalmente boas para saborear.

É por isso que a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá algumas dicas de como cuidar das frutas para estimular o seu amadurecimento de forma saudável e assim aproveitá-las ao máximo no seu dia a dia. Confira:
 

  • Mantenha as frutas com amadurecimento tardio em lugares quentes para acelerar seu metabolismo, você pode embrulhá-las em papel ou sacos plásticos perfurados, se possível junto com um pedaço de fruta já madura, para concentrar o gás do amadurecimento, o etileno.
  • Não deixe as frutas em embalagens fechadas, pois isso irá sufocá-las e prejudicar o amadurecimento adequado.

Viu como é fácil? Continue se inspirando com a Estrela e anote como preparar uma saborosa Salada de Frutas Quente e Fria, receita prática e econômica que serve até doze pessoas de casa.
 

Salada de Frutas Quente e Fria

 Ingredientes:
1  embalagem de Biscoito Maizena Estrela 
3 xícaras (chá) de frutas picadas da estação (uva, banana, pêssego, manga)
Raspas e suco de 2 laranjas
4 colheres (sopa) de licor
2 colheres (sopa) de açúcar cristal
1 litro de sorvete de creme
4 claras
8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
 

Modo de Preparo:

- Comece regando as frutas com o suco de laranja e o licor. Polvilhe com açúcar, acrescente as raspas de laranja e deixe na geladeira por cerca de 1 hora.

- Forre o fundo de um refratário retangular grande (33 x 23cm) com os biscoitos maizena. Espalhe por cima as frutas picadas e regue tudo com o suco que se formou no fundo. Espalhe o sorvete em colheradas e mantenha a travessa no freezer até o momento de finalizá-la.

- Na hora de servir, preaqueça o forno em temperatura alta (250ºC). 

- Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue a bater até formar um merengue firme.  Espalhe-o por igual sobre o sorvete e com as costas de uma colher faça picos. Polvilhe ligeiramente a superfície com açúcar de confeiteiro.

- Leve ao forno quente, por cerca de 5 minutos, para dourar e sirva a seguir.
 

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 12 porções

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.