Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-09-2019 às 22:32

Qual animal de estimação dá menos trabalho?

Existem alguns animais de estimação que não dão praticamente trabalho nenhum.

Arara amarela. | Creditos: Shutterstock

Ter um animalzinho de estimação pode ser algo muito divertido, pois ele é uma companhia interessante, além de ser um bom amigo para diversas situações. Mas, é interessante que você saiba que os animais de estimação, podem dar trabalho, por isso é preciso cuidar.

Na verdade, não existe um animal que não dê trabalho, pois todos têm as suas necessidades e exigências, é claro que alguns são mais calmos, porém você deve ter a noção que ter um animal de estimação, despende tempo e cuidados.

Eles acabam se tornando parte da família, tem uns até que ganham tais privilégios, só não pode deixar ele se tornar o dono da casa, se isso acontecer ele começará a dar muito trabalho. Você quer um animal de estimação? Então veja a nossa lista com aqueles mais calmos e tranquilos.

Peixe de água doce

O peixinho é adequado para as pessoas solteiras e que moram sozinhas, além disso, eles são bem calminhos, não fazem bagunça nenhuma e exigem bem pouca manutenção de seus donos, sem falar que ocupam espaço mínimo na casa.

O peixinho pode ser uma companhia ideal para o seus filhos, estimulando assim toda a responsabilidade e carinho, e outra vantagem é que você vai pagar bem pouco por mês para ter um peixe, diferente de outro animal mais caro, como um cachorro, por exemplo.

Só é necessário lembrar que o peixe precisa de alimentação diária, além de uma limpeza constante, podendo ser semanal, em seu aquário e também no filtro de água, isso é vital para a sua sobrevivência.

Hamster

Outro animalzinho que não dá trabalho nenhum praticamente é o hamster, uma vez que eles ficam presos na gaiola. É ideal para as pessoas que não tem muito tempo para ficar em casa e nem espaço para criar um gato ou cachorro, por exemplo.

Para manter um hamster, é necessário ter uma gaiola com espaço adequado, um potinho de comida e também aquela famosa roda para ele se exercitar. Lembre-se sempre de deixar o ambiente limpo para ele, limpando sempre a gaiola. Eles podem ficar sozinhos em casa, mas não deixe que isso aconteça por mais de dois dias, uma vez que eles precisam de ração sempre.

Aves

As aves como canário, calopsita e periquito também entram em nossa lista como animais de estimação que não dão muito trabalho. Eles são recomendados para as crianças e idosos, principalmente os papagaios que são bem animados.

Você deve interagir sempre com elas, e também a escolha do pássaro irá ser influenciada pelo clima da casa, os canários alegram o ambiente com o seu lindo canto, enquanto as calopsitas aprendem alguns truques quando ficam um pouco soltas.

Elas sempre precisam de uma gaiola que tenha um tamanho adequado, ela deve ser sempre limpa constantemente, com alimentação e troca de água todo o dia. Eles podem ficar sozinhos, mas se for viajar, é recomendável pedir para alguém cuidar da ração deles.

Bom, esses são os mais calmos. existem também raças de cães e gatos que não fazem tanta bagunça, mas se você quer um animalzinho que não dê trabalho nenhum, opte por esses.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.