Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-09-2019 às 22:30

Mulher tatua cabeça para motivar mulheres com câncer

Agora a paciente leva em sua cabeça a frase “O câncer tem cura, entre de peito nessa luta”

Helena tatuou a frase com henna na cabeça para incentivar outras mulheres na luta contra o câncer e mostrar que a beleza vem de dentro, que a vaidade permanece e que a fé sempre estará em primeiro lugar. | Creditos: Divulgação

Helena de 63 anos, moradora da Zona Leste da cidade de São Paulo e paciente do IBCC Oncologia, começou o tratamento na unidade após descobrir a existência do câncer na mama direita. Ela teve alopecia, a famosa queda de cabelo por consequência do tratamento, e por ser uma mulher muito vaidosa, sentiu vergonha no primeiro momento e passou a andar sempre de gorro, lenços, toucas e chapéus para ajudar a esconder a falta do cabelo.

Após ver a frase: “O câncer tem cura, entre de peito nessa luta”, a vontade de assumir sua aparência foi maior do que a vergonha. “Eu sempre tive o hábito do achismo, de me importar com o que as pessoas acham, até que decidi assumir a perda do cabelo ao ver essa frase : “O câncer tem cura, entre de peito nessa luta”, foi ela que me deu muita coragem para abandonar os lenços e me libertar”, conta.

De acordo com a oncologista clínica do IBCC Oncologia, dra. Lilian Arruda, deve haver o cuidado para a escolha de henna sem elementos tóxicos (como a henna vegana). Desta forma, não há contraindicação para realizar a tatuagem de henna na região do couro cabeludo, mas é sempre importante conversar previamente com seu médico em consulta.

Helena tatuou a frase com henna na cabeça para incentivar outras mulheres na luta contra o câncer e mostrar que a beleza vem de dentro, que a vaidade permanece e que a fé sempre estará em primeiro lugar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.