Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-08-2019 às 20:18

10 temperos e ervas que você deve ter na sua cozinha

Quando você está tentando abastecer sua dispensa, uma das áreas que contém infinitas possibilidades de sabor para o paladar do consumidor é o corredor das especiarias; conheça mais sobre os temperos!

Temperos fazem parte do nosso cotidiano porque oferecem um toque especial aos nossos pratos | Creditos: PixaBay

O restaurante gastronômico educacional da Ecole hôtelière de Lausanne, universidade líder em gestão hoteleira no mundo, é um espaço de excelência para ensinar as artes da gastronomia e da hospitalidade. Nossos estudantes em gerenciamento de hospitalidade trabalham com chefs renomados e oferecem um elegante tratamento aos convidados, sob a cuidadosa supervisão de seus professores e diante dos gentis olhos de nossos hóspedes.

No restaurante, temperos fazem parte do nosso cotidiano porque oferecem um toque especial aos nossos pratos. Uma de nossas práticas é produzir sob medida alguns temperos próprios como, por exemplo, pimentas raras entre outras especiarias.

Quando você está tentando abastecer sua dispensa, a ampla variedade de opções disponíveis no supermercado ou loja especializada pode parecer assustadora; uma das áreas que contém infinitas possibilidades de sabor para o paladar do consumidor é o corredor de especiarias.

Esta seção pode trazer centenas de diferentes temperos e misturas apimentadas. Os temperos são utilizados por chefs profissionais e muitos cozinheiros iniciantes – de fato, o uso só continuou crescendo de 2011 para agora, de acordo com uma pesquisa recente.  Então, como devemos decidir o que utilizaremos em nossa casa? 

Pensando em proporcionar novas experiência gastronômicas, selecionamos dez temperos básicos que todo cozinheiro iniciante deve ter em seu armário para o preparo de receitas básicas.

 

Pimenta do Reino

Como contraponto ao sal sempre predominante nas receitas, a pimenta preta, conhecida no Brasil como pimenta do reino, é um tempero saboroso e que proporciona em pequenas doses uma boa combinação com pratos salgados. Há certas receitas, como macarrão com lemon pepper ou frango frito, que podem se beneficiar de uma pitada deste saudável tempero.

 

Pasta de alho

Mesmo se você optar por usar alho fresco regularmente, ter alho congelado também pode ser benéfico e facilitar o preparo de receitas diárias.  O ingrediente dará mais sabor a um prato depois de descongelado do que o alho em pó, por exemplo. É uma ótima maneira de adicionar rapidamente o sabor do alho a uma receita ou você pode usá-lo também na mistura com outros temperos.

 

Tomilho

O tomilho é amadeirado, limonado e suave. É frequentemente utilizado para dar sabor para carnes e ensopados, mas pode ser utilizado também no preparo de legumes.

 

Canela

Enquanto canela é provavelmente mais conhecida como um aditivo para pratos doces ou utilizada no café da manhã, esta especiaria pode ser um excelente complemento também para certos pratos salgados. Use em doses muito pequenas no preparo do chili, molhos de tomate e outros produtos.

 

Oregano

Este tempero é muito utilizado na Itália e nos países do Mediterrâneo. Um pouco de orégano seco dará ao seu molho de tomate uma verdadeira vibração italiana. Também pode ser utilizado no preparo de pratos gregos e mexicanos.

 

Alecrim

Alecrim é um tempero obrigatório na culinária francesa e mediterrânea. É terroso, amadeirado e cheiroso. O alecrim oferece aos seus pratos um sabor único que irá surpreender no preparo das mais diversas receitas.

 

Pimenta Caiena

Outra pimenta saborosa é a pimenta caiena. Esta especiaria é uma ótima maneira de adicionar sabor a qualquer prato. Seja no preparo do famoso chili ou de asinhas de frango, a pimenta caiena permite obter o ardor que deseja.

 

Cominho

O cominho tem um gosto defumado e terroso. Você descobrirá que esse tempero é ótimo para muitos pratos étnicos, incluindo indiano, africano e sul-americano. Um toque suave de cominho pode adicionar ardor e mais sabor a pratos inesperados, como ovos ou carnes grelhadas também.

 

Noz Moscada

Noz moscada funciona bem em pratos doces e salgados. É uma obrigação para os molhos bechamel e outros pratos com queijos. No entanto, provavelmente você irá usá-lo com mais frequência em guloseimas que também contenham canela.

 

Páprica

Embora seja relativamente suave em comparação com outros temperos à base de pimenta, a páprica acrescenta calor e textura aos pratos. Você descobrirá que existem muitas versões diferentes, algumas com um sabor mais "quente" ou "mais quente" do que outras.

Enquanto estes são os dez temperos que não podem faltar na sua cozinha, lembre-se que esse é apenas o começo. A lista pode ser muito mais longa. Não tenha medo de expandir lentamente sua coleção de temperos e adicionar mais sabores para melhorar tudo o que você cozinha. Além disso, tenha em mente que muitas especiarias oferecem benefícios à saúde.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.